Que alimentos consumir durante a gravidez?

Davi Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 03-04-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Dicas Saúde comentários

Remédios caseiros para a picada de abelha e vespa

Uma boa alimentação durante a gravidez é um dos passos fundamentais para que a mãe e o bebê fiquem saudáveis durante a os noe mêses. Por isso é muito importante que você saiba quais alimentos você deve consumir durante a gravidez.

Dieta da gravidez

Muitas pessoas dizem que a mulher grávida deve comer por duas pessoas, isso não é verdade, ela só precisa comer alimentos muito nutritivos para se manter saudável.

Portanto, é necessário uma dieta equilibrada que contenha 10% de proteína, 35% de gordura e 55% de carboidratos. Além disso, as grávidas devem consumir ácido fólico, que é muito importante para desenvolver o sistema nervoso e prevenir defeitos do tubo neural, ferro para produzir todo o sangue necessário para fornecer alimento para o bebê, zinco e cálcio.

Há certos alimentos que têm uma alta concentração de vitaminas, minerais e todos os nutrientes necessários. Por esta razão, eles devem ser consumidos pelas grávidas.

O abacate é um dos alimentos indicados, por que possui grandes quantidades de ácido fólico, potássio, vitamina C e vitamina B6. Outras frutas que são indicadas são as framboesas e as amoras, pois são cheias de vitamina C, potássio, ácido fólico e fibras.

Brócolis, por sua vez, tem vitamina A e C, cálcio para os ossos do bebê e ácido fólico. A cenoura também é rica em vitamina A, muito útil para o desenvolvimento dos ossos, dentes e os olhos do bebê. Também tem vitamina B6, C e fibras.

Os ovos são ricos em proteínas e em DHA, um tipo de ômega-3 muito importãnte para o cérebro e retina.

De todas as leguminosas, as lentilhas são muito benéficas, pois são carregadas de ácido fólico, proteína, vitamina B6 e ferro. Os feijões também são uma excelente opção pois fornecem uma grande quantidade de nutrientes.

No café da manhã, nada melhor do que uma tigela de mingau de aveia para começar o dia. Desse modo você estará consumindo uma grande quantidade de fibras, vitaminas B, ferro e minerais.

Você não pode se esquecer de comer peixes. Pois os peixes contém omega-3 e vitamina b.

Siga essas dicas que o seu bebê vai nascer forte e nutrido.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: