Quatro remédios naturais contra a ansiedade

Mateus Dicas Saúde 23-04-14 Ansiedade, lavanda, remédios naturais comentários

Quatro remédios naturais contra a ansiedade

Não sabe o que fazer quando tem um ataque de ansiedade? Não pense em tomar alguma pílula e veja essas dicas destes recursos naturais!

1- Camomila: Em um momento de aflição uma xícara de camomila é uma grande ajuda para se acalmar. Alguns componentes (Matricaria recutita) ligam-se aos mesmos receptores que as drogas Valium. Você também pode tomar um suplemento com infusão de camomila no caso de você precisar de uma dose mais concentrada para relaxar.

2- Exercício: É seguro, bom para o cérebro e um poderoso antídoto para a depressão e ansiedade. Se você se exercita regularmente tem uma auto-estima mais forte e se sente mais feliz. Uma das principais causas de angústia e ansiedade é a preocupação com a saúde e a doença, algumas dúvidas são dissipadas como que por magia quando praticado algum esporte.

3- Lavanda: O aroma de lavanda age como um anti-inflamatório emocional. Tem sido demonstrado em estudos com pacientes gregos esperando na sala de espera do consultório do dentista onde eles estavam calmos com lavanda aromaterapia. Outro estudo alemão demonstrou a eficácia da pílula de lavanda para reduzir os sintomas de ansiedade em pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada. A lavanda foi tão eficaz como o ansiolítico conhecido como Lorazepam.

4- Comer alguma coisa. Rápido! Quase todas as pessoas ficam muito ansiosas quando estão com fome. “Quando você tem um ataque de ansiedade súbito seus níveis de açúcar no sangue cairão e é melhor comer algo quase que imediatamente, por exemplo, algumas frutas secas ou um pedaço de chocolate preto com um copo de água ou uma xícara de chá”, diz o Dr. Ramsey um dos autores do best-seller a Dieta da Felicidade. Uma dieta a longo prazo é fundamental para reduzir a ansiedade. Se você comer grãos integrais, à base de plantas com uma linda seleção de carnes e peixes para o folato e a quantidade certa de fitonutrientes, certamente verás como a ansiedade é reduzida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: