Quatro coisas que levam uma dieta ao fracasso

Rudney Dicas Saúde, Dieta, Perder Peso 18-10-13 Destaque, Dicas Saúde, Dieta comentários

Quatro coisas que levam uma dieta ao fracasso

De acordo com a especialista em nutrição e controle de peso Jessica Bartfield, pesquisadora do Sistema de Saúde da Universidade de Loyola (EUA), existem quatro razões principais que fazem você não conseguir perder peso e desistir da dieta.

Vejamos quais são elas:

1. Não calcular direito as calorias consumidas

A maioria das pessoas subestimam o número de calorias que consomem diariamente. Anote tudo o que você come, incluindo aqueles que você só dá uma “beliscadinha”. Também use copos e colheres para medir quantidades. E tenha em mente que quando comemos fora de casa as comidas tendem a serem maiores e com muito mais calorias.

2. Subestimar a atividade física e as calorias queimadas

Para queimar 500 calorias por dia é preciso menos de uma hora de exercício intenso.

3. Regularize os horários das refeições

É importante ter um fornecimento constante de glicose ao longo do dia para manter os níveis de energia melhores e manter o metabolismo acelerado. Tome café da manhã até uma hora depois de acordar, e faça um lanche saudável a cada três ou quatro horas. Nunca fique mais de cinco horas sem comer algo.

4. Sono insuficiente

Estudos mostram que pessoas que dormem menos de seis horas por dia têm altos níveis de grelina, um hormônio que estimula o apetite, especialmente o desejo de comer alimentos ricos em carboidratos e calorias. Além disso, quando não dormimos o suficiente os níveis de cortisol (hormônio do estresse) ficam elevados, o que também pode nos fazer ganhar peso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: