Quanto mais horas trabalhamos, mais engordamos

Mateus Dicas Saúde 16-10-14 engordar, saúde alimentar, trabalhar demais comentários

Quanto mais horas trabalhamos, mais engordamos

Na sociedade de hoje, mais e mais problemas que encontramos para conciliar trabalho e vida familiar e nosso ambiente social. Tomar cuidados e ter hábitos saudáveis ​​é uma tarefa difícil e agora está confirmando que quanto mais horas trabalhamos, mais engordamos, ou ao menos aumenta a probabilidade.

Um estudo recente da Joelle Abramowitz, economista do Escritório do Censo dos Estados Unidos, lista que as horas passadas no escritório ajuda aumentar o nosso peso corporal e percentual de gordura.

Trabalhar mais horas prejudica a nossa saúde

Primeiro, Joelle realizada uma análise que relaciona as horas de trabalho de um grupo de pessoas entre 25 e 64 anos, o que mostra que aqueles que trabalham menos de 20 horas têm uma menor porcentagem de sobrepeso do que as pessoas que trabalham por mais horas, diferenciando diferentes gamas de tempo. Mas na verdade isso não é um fato que pode tirar conclusões claras, porque eles podem influenciar muitos outros fatores.

Para a devida análise, usou uma série de regressões que permitem controlar uma variedade de outros fatores. Por exemplo, observou-se que as pessoas com um diploma universitário tendem a ser mais magros do que aqueles que não têm ou, no caso dos casamentos, os homens geralmente engordam enquanto mulheres emagrecem. Dados que são verdadeiramente curiosos.

Após a separação dos fatores, observou-se que as pessoas que trabalhavam 10 horas por semana em trabalhos com pouca carga física, como uma prestação de contas ou de secretariado, o aumento do índice de massa corporal em mulheres 0,4 e 0,2 para os homens. Falando medições de peso, o que implica um aumento de entre 0,5 kg e 1,5 kg de peso corporal. Logicamente se seu trabalho tem uma atividade física intensa esses dados acima não conferem.

O trabalho atual exige menos atividade física

Anos atrás, mais de 50% da população tinha um trabalho verdadeiramente esgotante que exigia grande esforço físico, como poderia ser a agricultura, mas hoje esse percentual caiu para 1% praticamente.

Ou seja, hoje quase todos os trabalhos exigem pouco esforço físico como geralmente são empregos de escritório onde passamos muitas horas sem qualquer atividade física e passamos quase todo o dia de trabalho sentado.

Isso, combinado com o aumento do horário de trabalho, nos leva a negligenciar totalmente os nossos hábitos, porque, tendo menos tempo para nós, que normalmente começamos a nos alimentar mal, dedicando menos tempo para o esporte e também dormimos menos, fatores que, em conjunto com o estresse diário, acaba provocando que cada vez a sociedade tenha mais problemas de sobrepeso e obesidade ao longo do tempo.

Os homens são mais sedentários

Além disso, o estudo de Joelle Abramowitz, as mulheres tendem a ganhar mais peso do que os homens quando começam a trabalhar, e os homens têm geralmente uma atitude muito mais resolvida, tanto aqueles que trabalham longas horas como aqueles que trabalham poucas horas.

Então, pare de desculpas, a falta de tempo e vontade, trabalhe as horas necessárias, e passe o resto do tempo possível para cuidar de você, sempre se alimentando da melhor maneira possível, realize o exercício diário antes do trabalho ou ter tempo para refeição e descanso de tudo o que você pode para que sua saúde não sofra e possa ser capaz de desfrutar de uma boa qualidade de vida ao longo dos anos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: