Quando o corpo fala: sintomas que você não deve ignorar

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Doenças 22-07-14 sinais do corpo que você não deve ignorar, sinais pelos quais o organismo se comunica, sintomas de doenças que você não deve ignorar comentários

Nosso corpo é uma maravilhosa “máquina”. Tudo tem uma função específica no corpo, e qualquer movimento ou sensação não é o resultado do acaso, absolutamente tudo o que acontece dentro e fora de nós tem um propósito e uma razão. Mas, às vezes, apesar de sabermos de antemão isto, simplesmente ignoramos alguns sinais pelos quais o organismo se comunica.

Especialistas em saúde dizem que há sintomas básicos que não devem ser ignorados:

– Perda de peso inexplicada: Perder mais de 4 quilos sem motivo aparente, para constituir um sinal de alerta, especialmente se você é do tipo de pessoa que tem dificuldade em perder ou manter o seu peso ideal. Isso pode ser causado por depressão, problemas de tireoide, doenças do fígado, ou ser os primeiros sinais de câncer.

– Febre persistente: A temperatura constante de 37,5 °C para 38,5 °C durante uma semana ou febres superiores e calafrios acompanhados por tremores, sem causa aparente, pode ser parte de um processo infeccioso. Vá ao seu médico o mais rápido possível.

– Falta de ar: Se um adulto ou criança saudável tem dificuldade em respirar, ou se durante a respiração ouvir um “chiado”, o melhor é fazer o acompanhamento com o médico, pode ser laringite, asma, tosse convulsa, ataques de pânico, problemas cardíacos, e mesmo ser o primeiro sinal de câncer de pulmão.

– Mudanças inexplicáveis ​​nos processos intestinais: Se você nunca teve problemas como prisão de ventre, e ele aparece sem nenhuma razão aparente, acompanhado de sintomas como náuseas, vômitos e dor abdominal, ou, apresenta diarreia por vários dias, ou suas fezes combinam uma cor escura com vestígios de sangue, e até mesmo se sente completo logo depois de comer pouca comida, deve ir a um hospital para um médico examiná-lo imediatamente. Podem ser os sintomas de envenenamento, gastroenterite e outros problemas intestinais.

– Perda súbita de visão, fala ou movimento: Qualquer um destes sintomas, incluindo formigamento e perda de sensibilidade pode ser devido a um acidente vascular cerebral. Detectar e resolvê-los precocemente pode evitar um acidente vascular cerebral.

A todos estes sintomas é preciso acrescentar a presença de dor persistente, que também pode significar problemas no cérebro, incluindo meningite, hemorragias e tumores.

Outros sintomas a que devemos prestar atenção são os “flashes de luz”, que quando não estão relacionados com a enxaqueca, podem ser um aviso de deslocamento da retina. Preste atenção também em inchaços e vermelhidão das articulações, o que é uma indicação da artrite reumatoide.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: