Quando chamar o médico por uma dor de cabeça?

Jeferson Destaque, Dicas Saúde 28-12-13 chamar o médico, dor de cabeça, quando chamar um médico comentários

dor de cabeça capa

Não há nada mais comum do que ter uma dor d cabeça. Quem nunca sofreu com isso? São incômodos frequentes, insuportáveis em alguns casos, mas de todos nada perigoso ou que ponha nossa vida em risco.

No entanto, quando se apresenta de uma maneira diferente das dores que habitualmente podemos ter, ou acompanhados de outros sintomas, pode ser um sinal de que algo mais está ocorrendo em nosso organismo e portanto, motivo suficiente para chamar o médico para que nos revise e diagnostique.

A questão é como podemos perceber se uma dor de cabeça necessita a visita de um médico? Aqui iremos abordar algumas orientações sobre quando chamar o médico para uma dor de cabeça.

Dores de cabeça que justificam chamar o médico

Aqui estão alguns sinais de que uma dor de cabeça é muito mais do que apenas uma dor de cabeça:

Com febre e dor de garganta

Quando você chamar o médico para a dor cabeza_1.jpg

Se sentir uma forte dor de cabeça acompanhada por alta temperatura e rigidez do pescoço rapidamente você deve contactar um médico, pois pode ser meningite. Esta é uma doença que resulta em inflamação das membranas que envolvem o cérebro e o sistema nervoso central e que, se não forem controlados no tempo, que pode tornar-se perigoso.

Náuseas e dificuldades neurológicas

Quando chamar o médico para uma dor de cabeça cabeza_2.jpg

A dor apresentad com náuseas, tonturas, vômitos e/ou sintomas de déficits neurológicos, tais como dificuldade em falar, andar ou se mover, isso pode indicar um possível acidente vascular cerebral hemorrágico, que merece visita médica urgente.

“A pior dor de cabeça”

Quando chamar o médico para a dor cabeza_3.jpg

Se de vez em quando você sente uma dor de cabeça como nunca antes tinha em sua vida é o suficiente para chamar o médico. Este é um sintoma de que você não deve ignorar. Poderia ser um aneurisma no cérebro que começou a vazar sangue e se não revisto no tempo pode tornar-se uma hemorragia fatal.

Dicas para Considerar

Chamar o seu médico sempre que você tiver uma dor de cabeça é desnecessário, porque é um aborrecimento comum e podemos resolver por nós mesmos. No entanto, se você sente algo apenas diferente sobre essas dores de cabeça comuns e persiste a dor, chame-o imediatamente, sem hesitação!

Este Post te ajudou?
  
  • quando a dor de cabeça se torna perigosa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: