Qual é a melhor idade para começar a praticar esportes?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 03-08-14 melhor idade para crianças começarem a praticar um esporte, melhores esportes para crianças, Qual é a melhor idade para começar a praticar esportes comentários

Não há dúvida de que o melhor momento para incluir bons hábitos nas crianças é na infância, esta é a fase em que elas absorvem tudo que é ensinado.

É por isso que esta é a etapa ideal para promover prática de esportes e é o momento em que as crianças têm toda a força, motivação e energia, que precisam.

Da mesma forma cada esporte tem uma idade que é o melhor para começar, e se não fizer isso nessa idade especial, mais tarde, será mais difícil para o seu filho para aprender.

A motivação é o mais importante para as crianças começarem a praticar um esporte, o melhor é que elas mesmas provem e encontrem o que mais gostem.

Veja alguns dos melhores esportes para crianças e sugestões sobre as idades em que é melhor para começar:

– Futebol: melhor começar a praticar antes dos 11 anos, como entretenimento, e aos 12 estará pronto para competir.

– Basquetebol: você pode começar aos 7 anos, como uma brincadeira, e aos 12 vai ser capaz de pratica-lo regularmente.

– Natação: este esporte é o mais completo, você pode começar com 6 anos (ou mais cedo). A etapa competitiva vai ser determinada pelo desenvolvimento físico da criança.

– Atletismo: um dos mais completos, combina corrida, salto e arremesso. Este é um esporte que você pode começar mais tarde, por volta de 10 anos de idade.

– Ciclismo: você pode começar a praticar cedo, mas os treinamentos mais fortes devem começar na adolescência.

– Ginástica: até 7 anos deve ser praticada apenas como um passatempo, depois isso pode ser feito duas vezes por semana. A ginástica é um esporte que requer muito tempo.

– Tênis: até os 6 anos deve ser praticado apenas como um jogo, só depois de 12 anos pode começar a participar mais seriamente.

Este Post te ajudou?
  
  • idade p criancas praticar esportes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: