Quais são os benefícios da goiaba?

Jeferson Alimentos Saudáveis, Frutas 10-01-14 Alimentos saudáveis, benefícios da goiaba, combater o câncer comentários

beneficios da goiaba 2

A goiaba é um dos denominados frutos exóticos. Com a sua forma de pêra e cor que pode variar de amarelo, verde claro e vermelhão, vem se espalhando no mercado mundial pelos seus grandes benefícios a saúde. Mas quais são eles?

Ajuda você a perder peso

A goiaba é uma rica fonte de vitaminas, proteínas e minerais e pobre em colesterol e carboidratos. Ela tem menos açúcar do que a maçã, laranja ou uva. Como se isso não bastasse, ela é capaz de satisfazer o apetite rapidamente. Esta combinação de propriedades a torna ideal para a perda de peso.

beneficios da goiaba

Protege o sistema digestivo

Este fruto é muito útil para reduzir os sintomas de diarreia​​. Isto é porque tem um elevado nível de adstringentes. Além disso, estes efeitos são fortes desinfectantes e inibem o crescimento de bactérias. Portanto, o consumo de goiaba também ajuda a evitar a disenteria .

Além disso, esta fruta tem altos níveis de vitamina C e potássio. Assim, a presença destes nutrientes reforçam e desinfectam o sistema digestivo. Esta fruta é uma excelente escolha para tratar gastroenterite.

beneficios da goiaba 3

Previne contra o câncer

Goiaba inibe o crescimento de células cancerosas. De fato, o óleo de folhas de goiabeira, provou ser mais eficiente do que muitos fármacos em parar o crescimento de células malignas.

Por outro lado, este fruto é rico em licopeno. Este antioxidante tem demonstrado ser muito poderoso na luta contra o cancro da próstata e da mama.

beneficios da goiaba 1

Ele controla a nossa pressão arterial

O consumo da goiaba reduz o nível de colesterol no sangue e impede que este se torne mais espesso. Como resultado, mantém a sua fluidez e reduz a pressão sanguínea. O facto de que tem um elevado teor de fibras, também ajuda a controlar a pressão arterial.

Tente adicionar a sua dieta essa fruta maravilhosa. Você já tentou isso?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: