Prós e contras do spinning

Jeferson Exercícios Físicos, Perder Peso 02-01-14 comentários

spinning capa

Existe uma ampla gama de atividades físicas para se manter em forma. O spinning é uma delas. Se quiser inclui-lo em sua rotina de exercícios, será melhor primeiro saber seus prós e contras. Neste artigo, te passaremos essas informações.

Benefícios do Spinning

Praticidade

Talvez, o aspecto mais prático do spinning é que pode pratica-lo em uma bicicleta sem estar sujeito a variações do tempo. Quando praticado em uma bicicleta estacionária dentro de casa, este exercício permite que você treine mais e de forma ininterrupta e sem se expor ao risco de adoecer.

Baixo custo

As bicicletas estacionárias são muito mais baratas que outros aparelhos que se utilizam para fazer esse tipo de exercícios, esteiras ou as elípticas.

Treinamento controlado e variado

O equipamento que é incluso nessas bicicletas te possibilita ter controle total sobre seu treinamento. As bicicletas estacionárias vem com diversos programas de entretenimento que te permitem fazer intervalos ou duplicar a intensidade quando deseja, sem mencionar que também pode calcular o tempo, a distância e a velocidade.

Mais diversão

Finalmente, nada te impede de ler um livro ou escutar um pouco de música enquanto disfruta do seu treinamento em casa. Isto faz com que o exercício seja mais dinâmico e agradável.

Desvantagem do spinning

spinning 1

Menos calorias

Uma bicicleta estacionária queima menos calorias que uma esteira, já que a maioria do seu peso está apoiado em um assento. Enquanto faz o spinning gasta aproximadamente 148 calorias em 30 minutos. A esteira queima 236 no mesmo período de tempo.

Menos integral

A diferença de outros exercícios, é que no spinning trabalha unicamente os músculos da parte inferior do corpo, enquanto as elípticas e as esteiras permitem um trabalho físico mais global.

Incomodo e monotonia

Finalmente, algumas pessoas podem se sentirem desconfortáveis no assento da bicicleta. Para esquecer esse incomodo, não poderá se distrair com a paisagem: esta será sempre a mesma. Isso gera uma certa monotonia nesse tipo de atividade.

Agora você já sabe quais são os prós e os contras do spinning e cabe a você decidir, se deseja se aventurar a pratica-lo ou optar por uma atividade que se sinta melhor.

Este Post te ajudou?
  
  • prós e contras do spinning
  • spinning pos e contras
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: