Propriedades saudáveis do chocolate

Davi Alimentos Saudáveis 05-06-13 Alimentos saudáveis, Chocolate, Destaque comentários
propriedades saudáveis do chocolate

Propriedades saudáveis do chocolate

O chocolate é muito tentador, é um alimento afrodisíaco, mas seu único problema é que não pode ser consumido em excesso pois é muito calórico, mas além de ter um sabor muito bom, o chocolate proporciona vários benefícios para a saúde, então veja agora alguns desses benefícios.

Benefícios do chocolate

Os benefícios do chocolate são incontáveis, mas ele deve ser consumido em quantidades moderadas, certamente se você comer várias barras de chocolate por dia, isso não será muito bom, desse modo você irá ganhar muito peso e seus níveis de açúcar serão elevados consideravelmente. Os excessos não são bons, não somente com o chocolate.

Chocolate contra a tristeza

Quando você estiver triste, coma um pequeno pedaço de chocolate preto, o chocolate contém teobromina, teofilina e cafeína, compostos que estimulam o sistema nervoso, desse modo o seu humor vai melhorar muito.

Ele controla o açúcar no sangue

O chocolate ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis, melhorando a circulação sanguínea, o que reduz o risco de diabetes tipo II. Além disso, o chocolate melhora a produção de insulina.

Muitos antioxidantes

Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento das células, desse modo, você estará evitando vários tipos de câncer, então procure comer um pouquinho de chocolate todos os dias.

Reduz o risco de AVC

Quando você come chocolate, o fluxo de sangue para o cérebro melhora, e isso reduz o risco de acidente vascular cerebral (AVC).

Fornece vitaminas e minerais

Chocolate escuro é rico em vitaminas e minerais como: potássio, cobre, magnésio e ferro. Cada uma dessas vitaminas têm um papel essencial em seu corpo, por exemplo, o potássio é necessário para controlar as células e a energia do corpo e do ferro protege você sofrendo de anemia.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o chocolate, comece a consumi-lo diariamente, mas nunca se esqueça que o chocolate deve ser consumido em poucas quantidades, mas todos os dias.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: