Propriedades medicinais do vinho tinto

Propriedades medicinais do vinho tinto

Propriedades medicinais do vinho tinto

Propriedades medicinais do vinho tinto

Muitas coisas são faladas sobre o vinho tinto, muitos dizem que a sua ingestão diária é muito boa para evitar vários problemas de coração e ajuda a reduzir o colesterol, mas a verdade é que o vinho tinto é adequado para tratar muitos outros problemas, graças ao seu teor de resveratrol e antioxidantes.

Longevidade

Este efeito é produzido graças ao resveratrol, um polifenol contido no vinho tinto, que possui a propriedade de prolongar vida das células, e ajuda muito o corpo a se proteger dos radicais livres por causa da sua grande quantidade de antioxidantes. Por isso se essa bebida for consumida em poucas quantidades todos os dias é um bom tratamennto anti-idade.

Propriedades medicinais do vinho tinto

Melhora o sono

As uvas vermelhas usadas para preparar o vinho tinto contenham grandes doses de melatonina, o hormônio regulador do sonho que “aponta” para o corpo a hora certa para dormir através de seus níveis aumentados, para conseguir um sono profundo e repousante você só deve tomar um meio copo de vinho tinto antes de dormir.

Benefícios para o cérebro

O resveratrol também beneficia o cérebro, prevenindo problemas como demência, doença de Alzheimer.

Câncer de pulmão

Nesse caso, note-se que o consumo de um copo de vinho tinto por dia pode reduzir 60% risco de câncer de pulmão em fumantes do sexo masculino. Embora, a melhor maneira de prevenir o câncer de pulmão é parar de fumar.

A saúde do coração

Esta é, provavelmente, uma das principais virtudes que tornaram o vinho tinto muito famoso, é recomendade beber um copo de vinho por dia para manter o coração saudável.

Colesterol

Em termos de colesterol, o vinho tinto tem muitas propriedaddes que ajudam a reduzir o colesterol ruim “LDL”.

Propriedades medicinais do vinho tinto

Câncer de próstata

O resveratrol e flavonóides encontrados no vinho tinto reduz o risco de cancêr de próstata em 50% à 60%, para isso basta beber de 5 a 7 copos de vinho por semana.

Câncer de mama

O vinho tinto é muito eficaz para evitar o cancêr de mama, pois as suas propriedades ajudam a inibir a célula cancerígena e ela não causa nenhum problema para a saúde.

Como você pode ver, o vinho tinto é muito benéfico, por isso beba 1 copo de vinho tinto todos os dias para evitar vários problemas de saúde e para melhorar a sua saúde de um modo geral.

  • propriedades do vinho
  • aspropriedadesdo vinho
  • propriedades do vinho tinto
Este artigo te ajudou?
  • +81 curtiram
  • 0 não curtiram