Propriedades medicinais da urtiga roxa

Propriedades medicinais da urtiga roxa

propriedades medicinais da urtiga roxa

Propriedades medicinais da urtiga roxa

As urtigas, na maioria das vezes são ignoradas e esquecidas pelo facto de picarem. São ervas que nascem em baldios e em hortas, são arrancadas na maior parte das vezes, pois as pessoas não conhecem seus benefícios.

Propriedades da urtiga roxa

A urtiga é rica em ferro, combatendo a anemia.
É rica em zinco sendo um forte preventivo contra a queda de cabelo e fortalece as unhas.
A urtiga tem presente na sua composição serotonina, substancia presente no cérebro responsável para regular ansiedade e ainda o humor.

O chá de urtiga é diurético, forte prisão de ventre pode ser resolvida com uma infusão e urtiga. Ao beber este tipo de infusão, seguramente terá o seu problema de prisão de ventre resolvido.

A urtiga é rica em Ferro, cálcio, magnésio, ácido silício, zinco, potássio, vitaminas A, B2, B5,C,E.
Possui propriedades hemostática, adstringente, antianemico, diurético.

A urtiga pode ser consumida em forma de infusão, sumo e ainda como alimento de culinária. Pode substituir uma receita vulgar de espinafres por urtigas.

Urtiga roxa e seus benefícios para a saúde

Quando você fala sobre morto-urtiga vermelha, refere-se a altura da planta medicinal usada no povo de medicina dos Estados Unidos e alguns países europeus. Nesses lugares é usado para tratar a redução de alergias, mas eles não são seus únicos benefícios. Vamos olhar para algumas propriedades medicinais, podem servi-lo em alguns casos.

Ação Anti inflamatória

Dentre as propriedades medicinais da urtiga é que funciona como um anti-inflamatório, pelo menos assim a Universidade de Gazi pesquisadores concluíram na Turquia, que encontraram nesta planta a fonte potencial para diminuir a dor e a inflamação inferior. É considerada uma planta que medeia com inflamação causada por alergias e produto de condições inflamatórias de doenças crônicas.

Combate as bactérias

A urtiga roxa também possui propriedades anti microbianas e anti fúngicas, ajudando o organismo a lutar contra microrganismos que afetam a saúde, tais como os estafilococos e enterococos.

Como essa planta deve ser consumida?

Para ir além, as folhas secas também são usadas como um cataplasma para parar o sangramento, enquanto folhas frescas machucadas são recomendadas para tratar cortes ferimentos externos.

  • urtiga roxa
  • chá de urtiga roxa
  • uriga. roxa
  • Raiz de urtiga
Este artigo te ajudou?
  • +13 curtiram
  • -28 não curtiram