Propriedades e incríveis benefícios da cebola para saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 16-12-14 Alimentos saudáveis, benefícios da cebola, propriedades da cebola comentários

As cebolas são conhecidas por deixar a comida deliciosa, são versáteis e significativas quando se está cozinhando. Você pode cozinhar a cebola com outros vegetais, pode fazer saladas e outros pratos com ela. A cebola não só deixa a comida mais saborosa, mas também possui vários benefícios à saúde. Aqui estão alguns dos benefícios da cebola para saúde.

1 – Cebola tem propriedades curativas

As cebolas vermelhas, amarelas, brancas e verdes são utilizadas na preparação de vários medicamentos à base de plantas em todo o mundo. Até mesmo quando seus olhos ficam lacrimejantes quando corta cebola, isso ajuda-os a lutar contra bactérias perigosas, tais como Salmonella, Bacillus subtilis e Escherichia coli. Essa planta também pode impulsionar o seu sistema imunológico, previnem as doenças causadas por vírus, podem tratar resfriado comum, tosse, infecções bacterianas e até mesmo asma. Além do mais, as cebolas não têm efeitos colaterais.

2 – As cebolas podem prevenir o câncer de cólon

Cebolas estimulam o crescimento de bactérias saudáveis ​​no organismo e prevenim o crescimento de bactérias prejudiciais no cólon. Isso reduz o risco de câncer de cólon.

3 – Previnem tumores

Cebolas têm uma elevada concentração de anti-oxidantes que impedem várias doenças, incluindo câncer e o crescimento de tumores. As pessoas que comem alho e cebola crus ou cozidos são menos propensas ao câncer.

4 – As cebolas podem ajudar a prevenir doenças cardíacas

As cebolas são benéficas para a saúde cardiovascular. Eles mantêm o seu nível de pressão arterial e reduzem os lipídios do sangue, promovendo a boa saúde do coração. Suas propriedades anti-coagulação previnem ataques cardíacos.

5 – As cebolas podem diminuir os níveis de açúcar no sangue

Cebolas diminuem o nível de glicose no sangue, pois contêm dissulfureto de alilo propilo que é responsável pelos níveis reduzidos de açúcar no sangue. Assim, as cebolas são grandes aliadas para os diabéticos.

6 – As cebolas podem ajudar a combater depressão e fadiga

Cebolas têm uma elevada concentração de fósforo e enxofre. Cruas e cozidas podem reduzir a depressão, fadiga e insônia.

7 – Ajuda contra a hipertensão

Cebola tem minerais que são ideais para as artérias, promovendo sua elasticidade e evitando os depósitos de gordura e colesterol.

8 – Ajudam a prevenir doenças do estômago

Cebolas estimulam e regulam as funções do seu estômago. Têm propriedades diuréticas e depurativas. Portanto, são boas para pessoas que sofrem de constipação intestinal. Além disso, tem propriedades desinfectantes para que você possa proteger seu corpo contra muitas doenças infecciosas.

Mais informações

Agora você sabe que a cebola tem muitas propriedades e incríveis benefícios que podem ajudar você a cuidar de sua saúde, então não deixe comprá-la da próxima vez que for a feira. Além do mais, essa planta também é fácil de ser encontrada e é bem barata, sendo assim, uma ótima maneira de evitar doenças.

Se você não gosta muito de cebolas, tente incorpora-las em seus pratos cortando-as em pedaços bem pequenos que você nem irá perceber, mas seu organismo vai agradecer os benefícios que estará recebendo, que como vimos, são muitos para serem ignorados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: