Propriedades e benefícios da jabuticaba para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis, Frutas 05-04-15 benefícios da jabuticaba, jabuticaba, propriedades da jabuticaba comentários

Propriedades e benefícios da jabuticaba para a saúde

A jabuticaba possui uma pequena quantidade de gordura, calorias e carboidratos. É muito rica em vitamina C, E, Tiamina, Riboflavina, Niacina e em ácido fólico. Ela também possui boas quantidades de cálcio, potássio, magnésio, ferro, fósforo, cobre, manganês e zinco. Além de ser rica em vitaminas e minerais, a jabuticaba também possui uma boa quantidade de aminoácidos, ácidos gordos e poderosos antioxidantes que ajudam a evitar inflamações e até mesmo o câncer.

Foram feitos estudos com a casca da jabuticaba, e esses estudos mostraram que ela possui fibras alimentares e outros compostos que tem propriedades antioxidantes. Mas não é só isso, a casca da fruta possui uma grande quantidade de ácido elágico. Como vimos, a jabuticaba é uma ótima fonte de nutrientes importantes para nossa saúde, então agora nós vamos conhecer os seus benefícios para a saúde.

Benefícios da jabuticaba para a saúde

Benefícios para a pele

Um poderoso antioxidante encontrado na jabuticaba é ótimo para evitar o envelhecimento precoce da pele, evitando os sinais da idade como manchas escuras, rugas, linhas finas, etc… Essa fruta tem nutrientes muito importantes, principalmente se a pessoa estiver consumindo também a casca da fruta.

A jabuticaba rejuvenesce a pele e ajuda a mantê-la hidratada, ela também incentiva a produção de colágeno, aumentando assim a elasticidade e a flexibilidade da pele.

Benefícios para os cabelos

Os nutrientes que a jabuticaba possui ajudam a promover um crescimento saudável dos cabelos, e são úteis para prevenir a queda de cabelo. Existem muitos produtos para os cabelos que são feitos com extrato de jabuticaba.

Ajuda a perder peso

Se você é uma das muitas pessoas que querem perder peso, então a jabuticaba é muito recomendada.

Ela é uma excelente fonte de fibra dietética, que controla o apetite, evitando que você coma demais, mantendo-se saciado por um longo período de tempo.

Melhora a qualidade da digestão

Por ser rica em fibras, a jabuticaba ajuda a regular os movimentos intestinais, prevenindo assim a constipação. Seus nutrientes ajudam a melhorar a digestão e a desintoxicar o nosso intestino.

Previne a diabetes

Estudos mostraram que a casca de jabuticaba é muito útil para prevenir a diabetes tipo 2.

Por ter uma pequena quantidade de calorias e uma grande quantidade de fibra alimentar, a jabuticaba é uma ótima opção para os diabéticos.

Deixa os dentes e os ossos fortes

Por ser rica em cálcio, potássio e magnésio, a jabuticaba é muito benéfica para os ossos e dentes. Esses minerais fortalecem os ossos e previnem doenças como a osteoporose.

É ótima para as mulheres grávidas

O ácido fólico é muito importante para um bom crescimento e desenvolvimento do bebe. Por isso as jabuticabas são muito recomendadas para as gestantes.

Alivia a artrite

As propriedades anti-inflamatórias da jabuticaba são ótimas para aliviar a artrite e outras doenças relacionadas.

Sem dúvida, a jabuticaba é uma fruta com grandes benefícios para a saúde. É por isso que devemos acrescentá-la em nossa dieta, a fim de obter todos os seus incríveis benefícios e ter uma melhor qualidade de vida.

Este Post te ajudou?
  
  • dor na barriga jabuticaba
  • casca jabuticaba qua tidade de calcio
  • beneficios da jabuticaba para o cabelo
  • beneficio da jabuticaba nos cabelos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: