Propriedades e benefícios da clorofila

Davi Alimentos Saudáveis 23-06-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
propriedades e benefícios da clorofila

Propriedades e benefícios da clorofila

Todos já ouvimos falar da clorofila, mas quase ninguém conhece as suas propriedades e benefícios para a saúde humana, então hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a clorofila.

O que é clorofila?

A clorofila é um dos elementos químicos fundamentais para as plantas. Essa biomolécula não é apenas responsável pelo verde que a maioria dos membros da planta reino, mas também é cabeça envolvida, junto com a luz, no processo de fotossíntese, por que as plantas são nutridas.

Uma curiosidade da clorofila é que sua estrutura molecular é muito semelhante ao sangue. As moléculas responsáveis pela cor vermelha do sangue e o transporte de oxigênio conhecida como hemoglobina, tem uma estrutura muito semelhante à clorofila, exceto seu átomo central: na hemoglobina é composto principalmente de ferro e a clorofila, magnésio, lá que, com razão, denominado clorofila “o sangue das plantas”.

Benefícios da clorofila para a saúde

O consumo de clorofila nos seres humanos traz grandes benefícios para a saúde. É considerado uma substância milagrosa por infinito de propriedades você tem para o nosso corpo e, mesmo que favorece especialmente alguns órgãos ou funções, lembre-se que somos um todo e que se melhora o funcionamento de um órgão, assim irá melhorar outros.

Compostos oxigenados que desintoxicam o organismo

Consumir clorofila regularmente ajudam a oxigenar o sangue e aumentar a produção do mesmo; e devido a que a função principal do oxigênio transporte hemoglobina, se aumenta, nossas células serão melhores oxigenado e, como resultado, nossos corpos e especialmente o coração, será benefício muito.

A abundância de oxigênio promove a desintoxicação do corpo. Demonstrou-se que seu consumo ajuda a prevenir os efeitos nocivos da exposição à radiação. Clorofila é capaz de ligar com metais pesados das pilhas e favorecer a sua remoção. Ele também favorece o cólon e a proliferação da flora bacteriana intestinal, prevenção de doenças graves, como o câncer.

Também os níveis de colesterol são reduzidos com o consumo de clorofila, para que desintoxicação estará completa.

Fortalece o sistema imunológico

Algumas bactérias anaeróbias não prosperam na presença de oxigênio, então se isso aumenta graças a clorofila, estas bactérias não têm um ambiente favorável para desenvolver. Outras bactérias são favorecidas com ambientes alcalinos, mas desde que a clorofila é um alkalizer poderoso sangue, este tipo de bactéria não vai encontrar um ambiente favorável para desenvolver. Estas propriedades indicam que a clorofila funciona como um grande reforço do sistema imunitário.

Melhora o sistema digestivo

Processamento de todo o sistema digestivo é pelo consumo de clorofila. Não só o cólon, o que já mencionamos, mas também o fígado, estômago e vesícula biliar. Esta molécula milagrosa ajuda a quebrar os cálculos de oxalato de cálcio para exclusão melhor, que são criados pelo nosso corpo a fim de neutralizar e eliminar o excesso de ácido.

Benefícios infinitos

Também conhecido que a clorofila é anticarcinogenic, pois ajuda a eliminar as toxinas que entram em nosso corpo através dos alimentos.

Seu alto teor em vitaminas A, E e C, torná-lo um potente antioxidante e também um eficaz anti-inflamatório, por isso é ideal para tratamentos digestivos, como mencionado acima.

Mau hálito é outra das condições que podem ser tratadas com a clorofila, especialmente quando é consumido em forma líquida, ele fornece não só um hálito fresco e agradável perfume, mas promover o sistema digestivo também ajuda o mau hálito, que pode resultar em problemas de estômago.

Como consumir a clorofila?

Existem várias maneiras de consumir clorofila, obviamente o mais natural é comer verduras, quanto mais verde mar vegetal, terá maior concentração de clorofila. Algumas das pessoas que contribuem com quantidades maiores de clorofila são: espinafre, alface, acelga, agrião, couve, rúcula, salsa, coentro, entre outros. Também algumas algas como Spirulina ou chlorella, possuem altas concentrações de clorofila; bem como alguns focos, por exemplo, surtos de trigo.

É possível preparar, diariamente, que são conhecidos como bebidas verdes, (verde bebidas, em inglês), ou seja, batidos de vegetais verdes, que consumimos diariamente para tirar vantagem das propriedades da clorofila em forma mais concentrada.

Você também pode comprar clorofila líquida nas lojas de alimentos de saúde ou farmácia e consumi-lo como um suplemento. De qualquer forma sempre será melhor se você comer fresco e naturalmente pelas plantas, desde desta forma que nós assumem os processos de industrialização do mesmo.

Este Post te ajudou?
  
  • clorofila liquida
  • beneficios da clorofila liquida
  • beneficios da clorofila para os seres humanos
  • beneficios da clorofila
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: