Propriedades e benefícios da acerola para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis, Frutas 25-03-15 acerola, benefícios da acerola, propriedades da acerola comentários

propriedades e benefícios da acerola para a saúde

A acerola é uma fruta pequena, mas que possui muitos nutrientes benéficos para a saúde. Então hoje nós vamos conhecer as propriedades e os benefícios das acerolas para a saúde.

Propriedades da acerola

A acerola possui muitos nutrientes, flavonoides, vitaminas A, B1 e B6 e minerais como o fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.

As acerolas também possuem um componente chamado carotenoide, esse componente é o responsável pela cor vermelha da fruta. Essa substância é considerada antioxidante, portanto ela ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células.

A acerola é uma das frutas que possuem uma enorme quantidade de vitamina C.

Certas variedades de acerola podem ter até 5.000 ml de vitamina C a cada 100 g de polpa. Dentro dessas estatísticas, a acerola tem cerca de 100 vezes mais vitamina do que o limão, 20 vezes mais do que a goiaba e 10 vezes mais do que o caju ou a amora.

Portanto, consumir apenas 3 ou 4 acerolas já pode suprir a quantidade diária de vitamina C recomendada para um adulto.

Também é importante saber que quanto menos madura estiver a acerola, mais vitamina C ela vai possuir. Uma acerola verde escura possui aproximadamente 90% a mais de vitamina C e cerca de 45% menos de açúcar do que uma fruta madura.

Outra curiosidade é que a acerola possui mais vitamina A do que a laranja, o que é realmente interessante. A vitamina A é responsável por prevenir doenças como a cegueira noturna.

A quantidade diária de vitamina A recomendada para os homens é de 900 microgramas, e para as mulheres, a quantidade recomendada é de 700 microgramas.

Comparando novamente a acerola com a laranja podemos ver o seguinte, a laranja oferece 20 microgramas de vitamina A, enquanto a acerola oferece surpreendentemente 76 microgramas.

Benefícios da acerola para a saúde

Como já foi mencionado, a acerola é uma fruta que possui uma quantidade incrível de vitamina C, portanto ela apresenta propriedades antioxidantes, além disso, estimula a síntese de colágeno, que é um componente fundamental para manter nossos ossos e tecidos conectivos sempre saudáveis.

Outro grande benefício das acerolas é que elas ajudam a combater a fadiga, o esgotamento do sistema nervoso e o estresse. Além disso, a acerola conta também com propriedades anti-infecciosas, essas propriedades ajudam a estimular as defesas do nosso organismo.

A acerola é realmente uma fruta com muitos benefícios para a saúde, por isso devemos consumi-la regularmente para obter todos os seus benefícios. Podemos fazer sucos deliciosos, dessa maneira iremos aproveitar ao máximo seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
  • dor de barriga acerola
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: