Propriedades dos cogumelos Shiitake

Davi Alimentos Saudáveis 16-06-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
propriedades dos cogumelos Shiitake

Propriedades dos cogumelos Shiitake

As propriedades dos cogumelos shiitake são muitas e todas são muito benéficas para a saúde. As propriedades dos cogumelos shiitake agem contra tumores e vírus e diminui o colesterol, vamos conhecê-los um pouco mais.

Propriedades dos cogumelos shiitake

Os cogumelos shiitake são frequentemente usados para combater os efeitos de doenças como a AIDS ou o câncer, pois eles estimulam o sistema imunológico do corpo. Também são indicados para pessoas com problemas de coração, pois ele reduz os níveis de colesterol no sangue, ao mesmo tempo é útil em doenças como a hepatite pois produz um grupo de proteínas naturais, chamado interferon, que consegue parar o desenvolvimento do vírus.

Lentinano e beta glucan, dois compostos que estes cogumelos contêm, são capazes de parar o crescimento de tumores.

Os cogumelos shiitake contém oito aminoácidos essenciais para o nosso corpo, vitaminas A, B, B12, C e D, ferro, minerais (potássio, zinco, cobre, manganês) e ele ainda tem um composto que absorve a gordura, o que também é útil para pessoas que querem perder aqueles quilinhos a mais.

O cogumelo inteiro pode ser encontrado em supermercados.

Receita de Shiitake na manteiga

200 gramas de shitake
4 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de molho shoyu
1 colher (sopa) de saquê

Separe a cabeça do cogumelo do talo, e cortar o chapéu em lâminas não muito finas. Derreter a manteiga na frigideira e colocar as lâminas de Shiitake para dourar por 5 min em fogo alto. Adicione a seguir o Shoyu e o saquê (ou vinho), mexa por mais 1 min e está pronto para servir.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: