Propriedades do milho para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 14-07-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Milho comentários
propriedades do milho para a saúde

Dicas para deixar de fumar

O milho é um alimento muito completo que contém principalmente vitaminas A, B e E, bem como uma série de minerais, favorecendo o metabolismo do corpo. Portanto é benéfica combater diversas doenças como problemas de diabetes ou hipertensão arterial.

Antioxidantes

Ele é conhecido que o milho é uma importante fonte de antioxidantes gue evitar a formação de radicais livres e, portanto, de doenças cancerosas. Alguns de seus componentes principais têm sido utilizados com sucesso para combater tumores de mama e câncer de próstata. A propósito, o cozimento do produto, aumenta suas propriedades antioxidantes.

Vitaminas

Como é um alimento muito completo em vitaminas, seu consumo é vital para um bom desenvolvimento do sistema nervoso, em qualquer fase da vida. É rico em vitamina A, um nutriente essencial para o funcionamento da vista e o frescor da pele. Ele é recomendado para mulheres grávidas, inclua na sua dieta, pois ajuda o crescimento integral do feto.

Minerais

Milho é rico em vários minerais como: cobre, ferro, magnésio, zinco e fósforo. Ferro previne a anemia. O magnésio é excelente para manter a saúde de bom coração. Fósforo, por sua vez, intervém no crescimento de tecido ósseo.

Proteínas

É bom saber que com apenas comer uma xícara de milho já estamos entrando a 9% do valor diário recomendado de corpo de proteína. No entanto, como é o caso com outros legumes, milho não contém todos os ácidos aminados necessários para o bom desempenho orgânico. Idealmente, tomá-lo em combinação com outros alimentos como feijão.

Fibra

Produto tão saboroso é também uma importante fonte de fibra. Portanto, consumo ajuda a regular a digestão, os níveis de colesterol no organismo e a glicose, diminuindo assim o risco de doença cardiovascular.

Não por opção, ele utilizou desde os tempos antigos alimentação alimento da família. Ela aproveita todos os benefícios do milho para a saúde, adicionando-o à sua dieta regular. Há muitas maneiras de cozinhar – em saladas, pamonhas, cremes, sobremesas, entre outros – ­y, que garanto-vos que nenhum deles deixa de ser delicioso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: