Propriedades do melão

Davi Alimentos Saudáveis 10-06-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Melão comentários
propriedades do melao

Propriedades do melão

O melão é uma fruta que quase todas as pessoas gostam, possui um sabor doce e refrescante. Mas além de um sabor muito bom, o melão possui muitas propriedades extremamente benéficas para a saúde, conheça agora os benefícios do melão.

O melão reabastece a água no corpo

O melão é muito semelhante ao corpo humano, cerca de 90% de sua composição é feita de água. Por isso ele é extremamente recomendado para todas as pessoas, é uma fruta muito saudável e saborosa, e a melhor maneira de consumi-lo é naturalmente, você deve simplesmente descascá-lo e comê-lo.

Conheça agora outros benefícios do melão

O melão é um alimentos extremamente recomendado para quem faz dieta, pois ele proporciona uma quantidade mínima de calorias. Além disso, para pessoas que sofrem de diabetes ele é um alimento chave recomendado por muitos especialistas.

O melão é uma fruta rica em vitamina A, um composto muito importante na manutenção e formação dos dentes, tecido do osso e pele.

Outras vitaminas que destacam-se como conteúdo de melão são por exemplo, vitamina C e E, a C tem ação antioxidante no organismo, é responsável por prevenir o aparecimento de câncer, doenças cardiovasculares e degenerativas. Por sua vez a vitamina E melhora a formação de colágeno e de células vermelhas no sangue.

O melão possui outros benefícios, ele melhora o sistema imunológico, reduz os efeitos nocivos do colesterol, previne doenças cardíacas e reduz as úlceras estomacais.

Dentro das propriedades do melão, se destacam os altos níveis de potássio, magnésio e cálcio que pode aumentar quando consumidos diariamente, essa fruta também melhora a absorção do ferro de outros alimentos, ação que ajuda a combater infecções. No entanto, na medicina alternativa, o melão é usado como diurético laxante natural.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o melão, procure consumi-lo todos os dias, mesmo em pequenas quantidades. Desse modo você conseguirá obter todos os benefícios dessa fruta.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: