Propriedades do hortelã

Davi Alimentos Saudáveis 04-11-13 Alimentos saudáveis comentários

Propriedades do hortelã

O hortelã tem diversas propriedades medicinais e é uma planta fácil de se conseguir e utilizar. O hortelã é relaxante e estimulante ao mesmo tempo. O hortelã pode ser utilizado de diversas maneiras e para vários problemas de saúde.

A hortelã é anti espasmódico

A hortelã é conhecido por sua ação anti espasmódico, que poderiam reduzir a irritabilidade e nervos, bem como espasmos musculares. É uma erva ideal para aliviar o stress nervoso, reduz a fadiga, é antidepressivo e equilibra o sistema nervoso.

Melhora a síndrome do intestino irritado

O hortelã é muito bom para combater a síndrome do intestino irritado, principalmente se for utilizado em forma de óleo essencial. E esse óleo essencial pode ser utilizado por crianças sem problemas, ele ajuda a aliviar as dores intestinais, a constipação e a diarreia.

Reduz os espasmos do cólon, ajuda a melhorar os sintomas da dispepsia funcional e alivia a cólica infantil. O hortelã ajuda a melhorar a digestão, pois aumenta a secreção de sucos gástricos e relaxa os músculos do intestino.

É um analgésico

O hortelã é um poderoso analgésico, alivia as dores em geral. É um anti inflamatório, e também ajuda a aliviar a dor nas articulações, causadas pela artrite e reumatismo.

No caso das dores de cabeça, você pode aplicar um pouco de azeite de hortelã para aliviar essas dores.

Combate problemas de pele

Se você quer ter uma pele linda e saudável. Você pode beber o chá de hortelã, ou utilizar topicamente. Você bater um punhado de folhas de hortelã com Aloe vera em um liquidificador, e depois aplique essa mistura na área que deseja tratar.

Melhora a saúde bucal

O hortelã tem sido considerado uma erva ideal para tratar o mal hálito, por isso a maioria dos chicletes, enxaguantes bucais e cremes dentais tem hortelã na fórmula. Além disso, o azeite de hortelã é um ótimo produto para limpar os dentes, e evitar a proliferação das bactérias associadas com as cáries.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: