Propriedades do extrato de toranja

Jeferson Alimentos Saudáveis 21-02-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Toranja comentários

Propriedades do extrato de toranja

O extrato de toranja é um remédio muito utilizado na medicina natural, porque tem muitas propriedades curativas. Então, hoje queremos te dizer o que você usa e quais são as propriedades do extrato de toranja.

Propriedades do extrato de toranja

O extrato de toranja é um líquido natural obtido a partir da própria fruta, um citrino subtropical, em geral, facilmente encontrado em qualquer supermercado. Tem sido tradicionalmente utilizada como a limpeza e desinfecção da pele, do cabelo e da casa.

Este remédio natural tem grandes quantidades de antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem doenças, e um grupo de fitonutrientes chamados flavonóides. Contém naringenina, uma substância antioxidante que combate os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento celular.

Também é um agente antibacteriano com propriedades antimicrobianas para inibir o crescimento de bactérias e fungos. Entre contém flavonóides hesperidina, um estimulante natural do sistema imune.
Outras propriedades benéficas do extracto de toranja possui: vitamina C, esteróis, tocoferóis, o ácido cítrico e outros minerais. Um aspecto importante é as propriedades anticancerígenas deste extracto natural como componentes bioativos, entre outras coisas, inibem a recorrência do cancro do cólon.

Usos medicinais do extrato de toranja

Este extrato é usado com diferentes objectivos, visto que as suas propriedades antimicrobianas o tornam um remédio útil para combater diversos tipos de condições, tais como:

– Alergias
– Infecção e dor de garganta
– Fungo e Pé de Atleta
– Resfriados
– Eczema
– Gengivite
– Infecções vaginais

Outros usos:

– Anti-séptico para feridas e tecidos danificados, bem como um tratamento para as infecções de pele
– Redução do colesterol
– Remédio para infecções fúngicas nas unhas dos pés
– Tratamento de infecções dos seios
– Limpeza de frutas e vegetais para remover toxinas
– Prevenção da cândida e outros fungos
– Inibir o crescimento de organismos intestinais nocivos
– Purificação de água, que pode ser usado até mesmo em piscinas
– A estimulação do sistema imunitário
– Excelente para ter à mão em caso de viagens: o extrato de toranja é um eficaz anti germes e é útil como medida preventiva para evitar a diarreia causada por água e comida
– Tratamento de animais de estimação, infecções de pele e infecções por pulgas
– Limpeza e desinfecção de superfícies domésticas e ferramentas e cozinha

Você vê, o extrato de toranja é um elemento versátil e um grande aliado da saúde de toda a família. A obtenha em farmácias especializadas e lojas de alimentos saudáveis ​​e nos conte sua experiência na sua utilização.

Este Post te ajudou?
  
  • extrato de toranja
  • propriedades medicinais da toronja
  • para que serve a toranja
  • extracto de toranja
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: