Propriedades do dente de leão

Davi Alimentos Saudáveis 29-03-13 Alimentos saudáveis, Dente de Leão, Destaque comentários

Propriedades do dente de leão

De todas as plantas medicinais integradas de medicina popular, o dente de leão é um dos mais benéficos para a saúde. As propriedades do dente de Leão estão relacionadas ao bom funcionamento do sistema digestivo, eles atuam diretamente sobre os órgãos envolvidos com o sistema digestivo, melhorando o seu bom funcionamento.

Uma de suas propriedades mais importantes são os diuréticos, pois o dente de leão é uma planta que estimula significativamente a função dos rins, ajudando a eliminar os líquidos retidos e a remover as toxinas do sangue.

O dente de leão também pode ser usado como um aperitivo para melhorar o funcionamento do sistema digestivo antes das refeições. você deve simplesmente preparar uma salada e acrescentar umas folhas de dente de leão, isso vai ser ótimo para abrir o seu apetite, e a facilitar muito a digestão. Além disso, essa planta atua como um laxante suave e totalmente natural.

A uso desta planta para problemas de pele também é recomendada, suas folhas ajudam a curar as feridas, e internamente, as folhas de dente de leão tratam as varizes e as hemorróidas, pois suas propriedades melhoram a circulação sanguínea.

Os benefícios do dente de leão são muitos, por isso ele deve ser adicionado em sua dieta. Você pode também deixar as raízes do dente de leão secarem no sol e depois de secas você deve triturá-las e preparar um chá com elas.

Então, agora que você conhece os benefícios do dente de leão, comece a utilizar as suas folhas em saladas e faça bebidas com as suas raízes.

Este Post te ajudou?
  
  • hemorroidas cha dente de leão
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: