Propriedades do chá de cavalinha para perda de peso

Mateus Emagrecer, Perder Peso 07-11-14 chá de cavalinha, perda de peso comentários

Propriedades do chá de cavalinha para perda de peso

Entre os chás para a perda de peso, a cavalinha é conhecida por suas propriedades diuréticas. Se você começou a perder peso através da remoção de líquidos e toxinas, os benefícios da infusão de cavalinha, não passam despercebidas.

Existem muitos chás de ervas que ajudam a perder peso rapidamente. No entanto, se o seu problema é a retenção de água, existe um chá que não pode ser ignorado: A infusão de cavalinha.

Infusão de cavalinha é um diurético natural por excelência. Sua capacidade de remover líquidos e toxinas é incomparável.

A cavalinha é uma das espécies mais diuréticas de todas as plantas. Tem uma grande capacidade de remover a água do corpo, a um ponto de micção aumentando até 30% mais do que o habitual. Este fato faz com que o nome científico Equisetum arvense geralmente aparece na composição da maioria dos produtos vendidos normalmente para reduzir o peso.

Esta propriedade é devido à ação de vários componentes, é necessário destacar a equisetonin e potássio. Mas há outros que fazem parte de sua composição, se trata dos minerais importantes para o bom funcionamento do corpo. O cálcio, o magnésio, o ácido ascórbico e ácido cafeico estão presentes em grande parte na cavalinha.

Se combinado com outras plantas medicinais de propriedades similares, tais como o chá verde ou a hortelã, as infusões de cavalinha intensificam os seus benefícios diuréticos e desintoxicantes.

Você também pode misturar a cavalinha com outras ervas de emagrecimento, como erva-doce, anis, fucus, linhaça ou alpiste, você pode consumir tanto na forma de infusão, como na forma de suplementos em cápsulas ou comprimidos.

Há estudos médicos sobre a propriedade diurética da cavalinha?

Sim, existe um estudo realizado na Inglaterra, analisou a utilização de cavalinha em pessoas com histórico de pedras nos rins causados pelo excesso de ácido úrico. As pessoas que tomaram a cavalinha tinham um aumento da diurese (produção de urina) para aqueles que não bebem.

Outros estudos médicos sugerem que a cavalinha também tem propriedades antioxidantes e pode inibir o crescimento de células de câncer.

Em qualquer caso, é importante que você considere as contra-indicações da cavalinha, antes de consumir o chá para perda de peso.

É aconselhável consultar com seu médico pessoal sobre o consumo diário da bebida. Especialmente se você estiver indo para usá-la para ajudar a perder peso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: