Propriedades do azeite de coco

Davi Alimentos Saudáveis 11-11-13 Alimentos saudáveis comentários

Propriedades do azeite de coco

O azeite de coco é um dos super alimentos, pois tem uma combinação única de ácidos graxos que promovem a saúde, te ajudando a perder peso e melhorar a saúde cerebral, entre outras coisas. Então conheça agora as propriedades do azeite de coco.

Ajuda a emagrecer

A obesidade é um dos problemas mais graves de hoje em dia, pois afetam uma grande parte da população. Muitas pessoas pensam que a obesidade é causada pela quantidade de calorias que são ingeridas, isso é verdade, mas você deve ficar sempre atento às fontes de onde vem essas calorias, pois os diferentes alimentos atuam de forma diferentes no nosso corpo. O azeite de coco possui propriedades que aumentam a energia, e te fazem queimar cerca de 120 calorias a mais por dia.

Evita as infecções

O azeite de coco tem ácido láurico, que quando é digerido forma monolaurina. Compostos que são capazes de matar vírus e bactérias.

Regula os níveis de colesterol no sangue

As gorduras saturadas do azeite não danificam o perfil lipídico do sangue, pois aumentam os níveis de colesterol bom HDL, modificam o colesterol ruim para um subtipo benigno. Melhora também a capacidade de coagulação do sangue e os níveis de antioxidantes no sangue, tudo isso reduz os riscos de sofrer enfermidades cardiovasculares.

Mantém a pele bonita

O azeite de coco é usado como um tratamento de beleza natural para a pele e cabelo. É ideal para a pele seca, pois hidrata em profundidade, além disso, ajuda a proteger os cabelos e é um ótimo protetor solar, pois bloqueia cerca de 20% dos raios ultravioleta.

Melhora as funções cognitivas

A doença de Alzheimer é uma das principais doenças mentais, e muitos acreditam estar diretamente relacionada com a redução da capacidade do cérebro para usar a glicose em algumas das suas áreas. Corpos cetônicos pode substituir essa energia, diminuindo a função pobre dessas células e reduzindo os sintomas da doença de Alzheimer. Por outro lado, os triglicerídeos encontrados no azeite de coco podem levar a um melhor funcionamento do cérebro.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: