Propriedades do aspargo

Jeferson Alimentos Saudáveis 28-01-13 Alimentação balanceada, Alimentos saudáveis, Aspargos comentários

Propriedades do aspargo

Se você decidiu seguir o caminho de uma alimentação saudável não pode deixar de incluir em sua dieta diária os aspargos. É uma planta perene, que cresce em todo o jardim e é famoso pelos benefícios do corpo, inclusive sendo um excelente anti-inflamatórios e prevenir doenças tais como a asma e a artrite. Para convencê-lo das propriedades importantes do vegetal, delicioso, vamos dizer hoje quais são as propriedades do aspargos para a saúde humana.

Por que comer aspargos?

A razão pela qual é importante comer espargos é porque a planta contém um certo número de nutrientes, que desempenham um papel fundamental no funcionamento do organismo humano.

Antioxidantes

Em primeiro lugar os aspargos contem vários aminoácidos e vitamina C, Zinco, zinco e compostos que atuam como antioxidantes no corpo, restaurando as células e evitando a formação de radicais livres.

O ácido fólico

Aspargos contém grandes quantidades de ácido fólico e complexo de vitamina B, o que é muito benéfico para a saúde cardiovascular e reduz o risco de ataque cardíaco. Por outro lado, promove a divisão celular, por isso é recomendado para mulheres que querem ter filhos ou já está grávida, de modo a prevenir defeitos congênitos nos bebês. O ácido fólico também reduz a inflamação.

A vitamina K

Este vegetal saboroso é muito rico em vitamina K, um nutriente que favorece a formação do tecido ósseo e restauração. Assim, o consumo de grandes quantidades de espargos previne a osteoporose e osteoartrite.

Carboidratos

É importante saber que espargos tem carboidratos que promovem o crescimento e funcionamento das boas bactérias que vivem no intestino, a qual é alcançada a fim de evitar a ocorrência de bactérias malignas. Também diminuem o risco de
alergias e câncer de útero.

Fibras

A fibra do aspargo regula o processo digestivo, estabiliza os níveis de açúcar no sangue e previne a constipação.

Então eu convido você para incluir este vegetal saboroso em seu menu semanal. Há muitas maneiras de se preparar para garantir que você tire proveito de todas as propriedades do aspargos para a saúde humana.

Este Post te ajudou?
  
  • alergia a aspargo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: