Propriedades do alpiste

Jeferson Alimentos Saudáveis, Cereais, Destaque 13-11-13 Alimentos saudáveis, Alpiste, alpiste para a saúde, receitas com alpiste comentários

alpiste capa

O alpiste é uma semente comestível geralmente dada como alimento para os pássaros, mas também é consumida pelos seres humanos, com muitas propriedades benéficas para a saúde, sendo talvez, a mais conhecida para ajudar você a perder peso. Quer saber as propriedades do alpiste e algumas maneiras fáceis para consumí-lo?

Benefícios do alpiste a saúde

Entre as propriedades de alpiste , provavelmente um dos mais conhecidos é como ajuda na perda de peso. Ele tem enzimas que ajudam a eliminar o excesso de gordura corporal, por isso são ideais para uso dentro de uma dieta para perder peso, porque ajuda a reduzir os quilos extras, bem como para eliminar a celulite e melhorar o tônus ​​muscular. Não serve só para isso, mas também para reduzir a gordura nas veias e artérias, tornando-se excelente para a boa saúde do coração, reduzindo a pressão arterial e colesterol.

Estas enzimas atuam também como um regenerador de vários órgãos, especialmente no fígado , rins e pâncreas e, diminuindo a inflamação dos mesmos. Para regenerar o pâncreas tem melhor controle do nível de glicose no sangue, prevenindo o diabetes ou controlando naturalmente. Ajuda a curar cirrose, reduz a retenção de líquidos e cura infecções do trato urinário.

alpiste 1

As sementes têm antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e várias doenças do corpo, bem como cuida profundamente da pele evitando rugas.

Por ter propriedades anti- inflamatórias, impede doenças tais como a aterosclerose, gota, reumatismo, edema, gastrites e úlceras gástricas.

O alpiste é rico em proteínas, mas vêm de uma fonte vegetal é mais fácil de digerir do que a carne e não produz resíduos tóxicos. Não só isso, ele também contém fibras, o que facilita o processo digestivo. Estas sementes contêm ainda mais potássio do que as bananas e um elevado nível de cálcio, bem como de magnésio e ácido fólico , todos os nutrientes necessários para manter a saúde.

Receitas com alpiste

Agora que você sabe todos os benefícios de alpiste para saúde, mas ainda não sabe como incluir essas sementes em sua dieta, vou passar duas receitas que podem ser úteis:

Sopa de legumes e alpiste

– 1 colher de sopa de óleo
– 1 cebola picada
– 1 cenoura cortada
– 1 abóbora
– ¼ litro de caldo de galinha
– 1 colher de sopa de molho de tomate concentrado
– ¼ xícara de farinha de milho
– 300 gramas de feijão cozido
– alpiste

Modo de preparo

Salteie os legumes em azeite por cinco minutos. Enquanto isso, ferva o caldo de galinha , dissolva a farinha em um copo de água e adicione . Quando os legumes estiverem macios adicione o caldo e deixe cozinhar. Tampe e continue a cozinhar por mais oito minutos , acrescente os tomates e cozinhe mais oito minutos. Adicione o feijão , alpiste , sal e pimenta.

biscoitos de aveia e alpiste

– 1 xícara de aveia
– ½ xícara de passas
– 3 colheres de sopa de manteiga
– 1 xícara de açúcar mascavo
– 3 ovos
– 2 xícaras de farinha
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– Raspas de laranja
– alpiste

Modo de preparo

Bata a manteiga , o açúcar e as gemas até obter uma mistura cremosa. Adicione a farinha e o fermento em pó. Quando a mistura estiver quase pronta adicione a aveia , passas e alpiste . Bata as claras e adicione à massa até que sejam perfeitamente unidos . Forme os biscoitos e coloque no forno a 220 graus por 25 minutos.

Você já conhecia as propriedades do alpiste? Você costuma consumir essa e outras sementes em sua dieta diária? Já experimentou as receitas? Nos deixe seu comentário.

Este Post te ajudou?
  
  • alpiste, propriedades
  • alpiste para ulceras gastricas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: