Propriedades de manjericão roxo

Davi Alimentos Saudáveis 03-05-13 Alimentos saudáveis, Manjericão comentários
propriedades de manjericao roxo

Propriedades de manjericão roxo

O manjericão roxo é muito utilizado para dar um melhor visual a muitos pratos diferentes. Além de ser muito agradável visualmente, o manjericão roxo possui várias propriedades muito benéficas para a saúde.

O manjericão roxo é do género ocimus e a espécie basilicus sendo uma variedade de opala. Caracterizada principalmente por ter uma essência agradável e por deixar os pratos bem saborosos.

O manjericão roxo é muito comum e somente suas folhas são utilizadas, é essa planta é muito utilizada como um condimento, mas é muito mais utilizada em saladas.

Manjericão roxo tem propriedades digestivas que combate os vômitos e as náuseas. É um diurético muito útil contra as doenças dos rins e bexiga. E além de ser muito benefíco para a saúde e muito saboroso, o manjericão roxo evita a formação de gases intestinais.

O manjericão roxo possui também uma essência rica estragol, eugenol e timol, que são propriedades usadas na medicina e que proporcionam um aroma extremamente agradável, o que o torna muito fácil de ser consumido.

Esse manjericão é comumente utilizado em infusões para estimular a menstruação em mulheres com distúrbios de retenção.

Ele também é usado para combater as cólicas, reumatismo, entorses e dores musculares.

Você pode misturar o chá de manjericão roxo com um pouco de alecrim e álcool essa mistura é muito eficaz para combater as dores musculares, você precisa simplesmente fazer uma massagem na área dolorida utilizando este líquido.

Agora que você conhece os benefícios do manjericão roxo, comece a utilizá-lo em suas saladas, em pizzas etc… E caso você tenha dores musculares, prepare o remédio de manjericão, alecrim e alcoól.

Este Post te ajudou?
  
  • manjericão roxo
  • manjericão roxo para que serve
  • manjericão roxo beneficios
  • benefícios do manjericão roxo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: