Propriedades das sementes de abóbora

Davi Alimentos Saudáveis 14-06-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
propriedades das sementes de abóbora

Propriedades das sementes de abóbora

No mundo existem milhares de sementes, e todas tem ótimas propriedades que são muito benéficas para a saúde, então hoje você vai conhecer as propriedades e os benefícios das sementes de abóbora.

Benefícios das sementes de abóbora

As sementes de abóbora têm grandes benefícios para o corpo, algumas pesquisas mostraram que o seu consumo ajuda as pessoas que sofrem com pedras nos rins, protege o coração e o fígado.

Ao mesmo tempo as sementes são uma boa fonte de vitamina K e contêm fitoesteróis que ajudam a reduzir o colesterol ruim, além disso o seu alto teor de zinco também reduz o risco de osteoporose.

propriedades das sementes de abóbora

A semente de abóbora possui também um óleo excelente para as pessoas que sofrem de artrite e hipertensão, combate também os radicais livres pois possui uma alta quantidade de antioxidantes.

As sementes de abóbora incentivam a produção de hormônios do sono (a serotonina), por isso é extremamente recomendado para as pessoas que sofrem com problemas de sono e ansiedade. Além disso, as sementes de abóbora são usadas em alguns países como um antiparasita.

Finalmente este alimento tem benefícios especiais para os consumidores masculinos, já que seu consumo colabora com manter a boa saúde da próstata e alivia a dor ao urinar. Bem, eles dizem que comida pode ser cura e comida saudável, na verdade não é errada pode fazer maravilhas em nosso corpo, então não espere até a época das bruxas para obter algumas sementes de abóbora. Agora é a hora.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: