Propriedades da vitamina C

Davi Dicas Saúde 16-04-13 curiosidades, Destaque, Saúde e Bem Estar comentários
propriedades da vitamina C

Propriedades da vitamina C

Certamente você ja ouviu falar que a vitamina C é muito benéfica para combater doenças virais como a gripe. E os seres humanos não produzem essa vitamina por conta própria, por isso é necessário que você consuma os alimentos que são ricos em vitamina C.

Conheça agora a função da vitamina C.

A vitamina C é responsável pela síntese de colágeno, um componente importante para os vasos sanguíneos, tendões, ligamentos, ossos e pele. Ele também sintetiza a noradrenalina neurotransmissor, a carnitina – importante para o transporte de gordura para as células e está envolvido no metabolismo do colesterol em ácidos biliares. A vitamina C é um antioxidante e é capaz de regenerar outros antioxidantes como a vitamina E.

Conheça agora as propriedades da vitamina C.

A vitamina C é o melhor remédio para o sistema imunológico, uma vez que é amplamente utilizada para aumentar a produção de células brancas. Desta forma, nosso corpo reage melhor a ataques externos, reduzindo a chance de você ficar doente.

Além disso, a vitamina C promove a vasodilatação e impede a coagulação, ajudar as pessoas com aterosclerose, hipertensão e diminuindo as chances de um ataque cardíaco. Suas propriedades antioxidantes podem combater e prevenir os sintomas da diabetes, causado por um aumento no estresse oxidativo.

Vitamina C também é essencial para a pele, combate eczema e psoríase, ajuda a combater a anemia, muitas pessoas dizem que a vitamina C combate também os problemas de infertilidade.

A vitamina C fortalece os ossos, dentes e gengivas, melhora a visão e nos ajuda a evitar a depressão.

Problemas de deficiência de vitamina C

Existem várias doenças que podem ocorrer devido à falta de vitamina c, doenças cardíacas, escorbuto, acidente vascular cerebral, câncer, catarata e gota. E para te ajudar a consumir a vitamina C nós trazemos as fontes dessa vitamina.

Fontes de vitamina C

Existem muitos alimentos ricos em vitamina C, entre eles estão a laranja, toranja, morangos, tomates, batatas, pimentão, brócolis, kiwis, cenouras, aipo, espinafre e alho, entre muitos outros.

Agora que você conhece algumas das propriedades da vitamina C e alguns dos alimentos mais ricos nessa vitamina, procure consumir uma alta dose desses alimentos, as opções são muitas, então é fácil de você conseguir.

Este Post te ajudou?
  
  • vitamina c propriedades
  • quais são as propriedades da vitamina c
  • quais as propriedades da vitamina c?
  • propriedades da vitamina c
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: