Propriedades da uva

Jeferson Alimentos Saudáveis 26-02-13 Destaque, Dietas, Frutas saudáveis, Uva comentários

Propriedades da uva

As uvas estão entre os primeiros frutos a serem expulsos das dietas, no entanto, tem grandes benefícios à saúde. Pode ser por esta razão que os gregos e os romanos, em tempos antigos adoravam o deus do vinho Dionísio e Baco e festivais celebrada em sua homenagem chamado Bacchanalia. É uma fruta com diversas variedades e sabores, e também uma grande quantidade de benefícios, por isso hoje eu convido você a conhecer algumas das propriedades da uva.

Propriedades da uva

Primeiro, a uva é um poderoso antioxidante natural, pois contém proantocianidinas.
É também um alcalinizante para purificar o sangue.
O consumo pode prevenir o desenvolvimento de células cancerosas, uma vez que um composto que se encontra na pele de uva chamado resveratrol ajuda no controlo da doença.
Uvas contêm taninos e os ácidos cafeico, potentes bactericidas.
Outra propriedade da uva é o poder de limpar o intestino e prevenir a constipação, o que é um natural laxante suave.
É uma fonte de açúcares e carboidratos úteis para quem precisa de energia extra: estudantes, atletas, pessoas com baixos níveis de açúcar no sangue. Esta propriedade aumenta quando consumida em forma de uva passa.
As propriedades do vinho devido à presença de álcool e de fenóis, ajuda a reduzir o colesterol no sangue, a melhoria da circulação e prevenção de problemas cardiovasculares.
Aplicado topicamente, as uvas são ideais para a beleza da pele, permitindo uma hidratação adequada. Se usarmos a polpa no rosto por meia hora eliminamos rugas, marcas de expressão e pele seca. Por sua parte, o suco pode ajudar a tratar o eczema, prurido, espinhas ou conjuntivite.
Para curar enxaqueca deve beber apenas suco de uva madura da manhã, sem combiná-lo com água.

Dieta da uva

Dietas de limpeza da uva são ideais para entre o fim do verão e início do outono, como este é o momento em que esta fruta é encontrada em abundância.
A dieta da uva deve ser feita por dois ou três dias e pode consumir até dois quilos da fruta apenas, ou combiná-lo com outros vegetais e frutas. Com as propriedades da uva você pode curar e purificar o corpo e perder os quilos que tem a mais, se eles são poucos.

Esta dieta é recomendada para pessoas com obesidade, as pessoas com doenças reumáticas, gota, artrite, doença renal que requer uma maneira especial para eliminar toxinas, pacientes com problemas circulatórios, hipertensão, aterosclerose, problemas de pele, herpes. Isso é porque é uma dieta de controle rica em potássio, -controla os fluidos corporais-, baixo teor de sódio e alta concentração de vitamina B -melhora o metabolismo-.

Você sabia dessas propriedades da uva? Esta fruta é saborosa, tem variedades diferentes, pode ser consumida de várias formas: suco, vinho, vinagre, passas, e tem grandes benefícios que nos ajudam a melhorar a saúde, sem grandes complicações.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: