Propriedades da urtiga verde

Davi Dicas Saúde 10-07-13 curiosidades, Destaque, Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar comentários
propriedades da ortiga verde

Propriedades da urtiga verde

Quando falamos na urtiga, logo já pensamos na sensação ruim que ela causa na pele quando a tocamos, mas a verdade é que esta planta só usa seu veneno como um método de defesa que causa uma sensação de queimadura. No entanto, hoje vamos falar do lado positivo desta planta, ela possui muitas propriedades extremamente benéficas para a saúde, propriedades que são desconhecidas para muitas pessoas. Ele deve perder o medo e sei que o melhor que nos dá a esta planta.

Benefícios da urtiga verde

Urtiga verde é conhecida à muito tempo por suas muitas propriedades medicinais, algumas investigações conseguiram determinar que era matéria-prima na fabricação de cordas e na indústria têxtil de uniformes do exército alemão durante a primeira Guerra Mundial.

Propriedades adstringentes, expectorantes, anti inflamatórias e diuréticas são aqueles que a ingestão de urtiga verde também se tornaram populares. Além disso considera-se uma fonte de minerais como o fosfato, ferro, betacaroteno e cálcio. Vitaminas como vitaminas A, C e E são parte da sua informação nutricional.

A urtiga contém um grande número de aminoácidos, esteróis, cetonas, ácido fórmico, ácido fólico e clorofila, que por sua vez tornar urtiga fortalece o sistema imunológico para diminuir o risco de resfriado ou gripe. Mesmo se você tiver condições, como anemia, fadiga, estresse ou esgotamento, urtiga verde pode ajudá-lo a superá-los.

Esta planta também é utilizada como matéria-prima para muitos produtos de beleza, especialmente aqueles utilizados como remédio para acne. Durante a gravidez, recomenda-se o consumo de chá verde de urtiga para aumentar a quantidade de leite na mãe, embora claro que deve ser em pequenas doses e, se necessário, sob a supervisão do especialista.

Usos medicinais da urtiga verde

A urtiga verde é uma planta versátil para consumo e não tem muitas desvantagens quando se trata de experimentar seus benefícios.

Chá de urtiga

O chá de urtiga é ideal para ser consumido à noite antes de dormir.

Suco de urtiga

Se você é hipertenso que precisa é beber meio copo de suco de urtiga verde antes das refeições mais importantes do dia. Este suco mantém os vasos sanguíneos saudáveis. Prepare-se bastante suco porque para testar seus efeitos, você vai ter que tomar a mistura por 20 dias ou um mês inteiro.

Infusão de urtiga

Se você quer que seu cabelo cresça, uma boa alternativa é preparar uma infusão de urtiga. Mistura de folhas de urtiga esmagado com alguns copos de água e espera-se a ferver durante 10 minutos. Então você lavar o couro cabeludo com este shampoo de urtiga e pronto, em semanas, você vai notar os cabelos mais saudáveis e sedosos.

Esperamos que você removeu o medo e a percepção equivocada que você teve esta planta medicinal.

Este Post te ajudou?
  
  • urtiga verde
  • chá de urtiga verde
  • cha urtiga verde
  • urtiga verde propriedades
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: