Propriedades da quinoa

Davi Alimentos Saudáveis 05-06-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
propriedades da quinoa

Propriedades da quinoa

A antiga civilização Inca usavam uma semente para se alimentarem, essa semente era nativa nas regiões andinas, e era considerada sagrada: quinoa. Hoje em dia, essa semente esta se tornando cada vez mais popular, por seus altos níveis de nutrientes. Por este motivo, muitas pessoas começaram a incorporá-la em sua dieta e muitas outras substituíram o arroz por essa semente. Então hoje nós vamos conhecer as propriedades da quinoa, e seus diversos benefícios para a saúde.

Nutrientes que compõem a quinoa

Os povos antigos davam essa semente para seus guerreiros, pois eles acreditavam que ela proporcionava força e vitalidade, portanto seus guerreiros ficavam mais fortes e a batalha era vencida. Esses povos antigos não estavam errados em pensar isso, pois essa semente proporciona sim grandes nutrientes que deixam as pessoas muito mais fortes e saudáveis, permitindo que realizem tarefas com muito mais eficácia.

A quinoa proporciona:

Fibra: As fibras são responsáveis por uma boa saúde intestinal, além de ajudar a regular a pressão sanguínea e a prevenir doenças cardiovasculares.
Minerais: esta semente contém grandes quantidades de ferro, que é favorável para a produção de células vermelhas do sangue e a regular os níveis de hemoglobina. Além disso, também contém magnésio e manganês, que fortalece os ossos e dentes, e combate os radicais livres.
Aminoácidos: quinoa é uma fonte de aminoácidos, especialmente a lisina, que é essencial para a formação e reparação dos tecidos do corpo.
Vitaminas: foi provado que a quinoa tem grandes quantidades de vitamina B2 (riboflavina), que promove o metabolismo e ajuda a produzir energia no corpo.

Benefícios da quinoa

Alguns benefícios principais de quinoa são:

Desintoxicante

A quinoa contém grandes quantidades de carboidratos e fibras, e seu uso regular ajuda a desintoxicar o corpo, pois melhora os processos digestivos e previne doenças intestinais.

Para combater a enxaqueca

Por causa da grande quantidade de magnésio, a quinoa é muito recomendada para combater a enxaqueca. Isto é devido à sua capacidade de relaxar o as veias e o sistema circulatório.

Para tratar infecções fúngicas

Se você sofre de uma infecção fúngica, é muito recomendado que você inclua esse alimento em sua dieta, pois a quinoa combate e evita os fungos que causam as infecções.

Comer sem ganhar peso

Um dos maiores benefícios da quinoa é que ela pode ser consumida em grandes quantidade que você não irá ganhar peso, é um alimento extremamente recomendado para quem deseja perder peso, ou esta simplesmente evitando ganhar uns quilinhos à mais.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: