Propriedades da planta agave

Davi Alimentos Saudáveis 06-06-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
propriedades da planta agave

Propriedades da planta agave

O agave é uma planta de aparência similar à Aloe Vera, e essa planta possui muitas propriedades benéficas para a saúde.

Propriedades medicinais do agave

Agave é uma planta que possui folhas grossas, carnudas que possuem as pontas afiadas. Cresce lentamente e dá somente uma flor por ano e depois que dá a fruta a planta morre. Depois que a planta morre, novas plantas rapidamente crescem.

Esta planta contém elementos com ação antiinflamatória e antimicrobiana, que ajudam a melhorar o sistema imunológico. Além disso, essa planta serve para curar feridas e reduzir inflamações no organismo.

Também é indicada para ajudar a perder peso, já que não possui calorias e prolonga a sensação de saciedade. Mas o mais importante, é que essa planta reduz o colesterol, reduz o risco de câncer e aumenta a absorção de nutrientes.

É muitos útil para problemas do aparelho digestivo como a doença de Crohn, colite ulcerativa e síndrome do intestino irritado. Também tem quantidades elevadas de cálcio, que pode prevenir doenças ósseas como a osteoporose, e proporciona energia, mesmo não possuindo grandes quantidades de açucar.

Como usar o Agave

Para usar o Agave como adoçante a nutricionista Flávia Morais recomenda que se substitua uma colher de sopa de açúcar (15g) por uma colher de sobremesa de extrato de agave (10g).

O Agave também atua como potencializador de sabor, realçando o sabor de outros ingredientes, como frutas e cereais. Uma dica é amassar a banana ou cozinhar maçãs e peras e adoçar com um fio de extrato de agave. O extrato ainda pode ser usado no dia a dia para adoçar cafés, chás, assim como sobremesas, waffles, pães, panquecas, bolos e outras receitas.

Este Post te ajudou?
  
  • agave propriedades
  • agave planta medicinal
  • nutrientes do agave
  • propriedades do agave
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: