Propriedades da pera

Davi Alimentos Saudáveis 05-04-13 Alimentos saudáveis, pera comentários

Propriedades da pera

Todos sabemos que as frutas são extremamente benéficas para a saúde, mas muitas pessoas não variam a dieta e ficam consumindo sempre as mesmas frutas, desse modo a sua dieta acaba ficando monótona e é necessário que você consuma uma variedade de frutas, um pouco todos os dias.

E uma das frutas mais benéficas para a saúde é a pera, e para intender melhor por que essa fruta é tão benéfica nós trazemos para vocês as propriedades da pera.

O que sabemos da pera?

A pera é uma fruta de tamanho médio, semelhante a maçã, cuja pele pode ser amarelo, vermelho, marrom ou verde, existem algumas variedades dessa fruta.

A polpa da pera geralmente é branca e ela pode ser consumida de várias maneiras pois possui um sabor muito agradável e extremamente fácil de ser combinado com outros alimentos.

Conheça agora as propriedades da pera.

As peras contêm uma grande variedade de vitaminas, incluindo as vitaminas A, B1, B2, B3, C, E e K.

Além disso, as peras são ricas em ácido fólico, cobre, fósforo, potássio, cálcio, ferro, magnésio, sódio e enxofre.

Para saber se a pera contem bastante ferro você só precisa corrtá-la e deixar ao ar livre, se a polpa ficar marrom isso quer dizer que ela contém muito ferro.

Conheça agora os benefícios da pera para a saúde.

A pera contem muitas fibras, o que torna essa fruta ideal para as pessoas que estão com o intestino preso.

A vitamina C encontrada na pera é um ótimo antioxidante para as células, esses antioxidantes fazem com que a sua pele fique com uma aparência muito mais jovem e além disso, ajuda também a evitar o câncer. Paralelo à isso, os antioxidantes da pera fortalescem muito o sistema imunológico.

Para aquelas pessoas que têm problemas de colesterol alto a pera é uma grande aliada, uma vez que altos níveis de pectina ajudam a reduzir nossos níveis de lipídios do corpo.

O alto teor de boro encontrado na pera ajuda a reter o cálcio no corpo, assim é um alimento excelente para mulheres grávidas e, também, para evitar problemas ligados à falta de cálcio, como a osteoporose. E para as mulheres que estão no período de gestação ou lactação, o ácido fólico desta fruta é ideal, pois ajuda a evitar má formações no bebê.

Este Post te ajudou?
  
  • pera tem ferro
  • pêra ferro
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: