Última data de Atualização do site: 31/07/2014

Propriedades da melancia




Propriedades da Melancia

Melancia é uma fruta que pertencente à família de cucurbitáceas. Existem mais de 800 tipos de espécies dessa planta, para que possamos encontrar muitas variedades de melancia, todos com propriedades muito semelhantes e características também.

Hoje, é uma das frutas mais consumidas no mundo, da mesma maneira que espalhou seu cultivo. As propriedades da melancia para a saúde são muito úteis para perda de peso. Devido ao seu elevado teor de água e baixa ingestão de calorias é indicado em dietas de emagrecimento.
Além de ser uma fruta saborosa que sacia a sede é diurética, depurativa e que ajuda a limpar o intestino. O seu teor de fibras torna-o particularmente eficaz na eliminação de resíduos tóxicos a partir do corpo, purificando e melhorando a função intestinal.

A grande quantidade de água ingerida quando se come melancia causa uma sensação de plenitude que é útil para regular o apetite. Remove a fome porque a água enche o estômago, o que nos permite nos satisfazer sem acumular gordura, proteína, carboidratos e outras substâncias que depois de ser assimilado, liberam toxinas no corpo.

A melancia também contém pequenas quantidades de vitaminas e minerais, mas tem uma quantidade considerável de potássio e magnésio, sais minerais, que são essenciais para a geração e transmissão de impulsos nervosos e atividade muscular. Também é bom para manter a pressão arterial e é recomendado para o rim ou vias urinárias.

Mas, certamente, as propriedades mais apreciadas da melancia são para emagrecer, ela é bem conhecida por auxiliar em dietas para perder peso, porque serve como um excelente diurético e limpador que pode ser de grande ajuda para manter nossos corpos saudável.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas