Propriedades da beterraba

Davi Alimentos Saudáveis 03-05-13 Alimentos saudáveis, Beterraba, Destaque comentários
propriedades da beterraba

Propriedades da beterraba

A beterraba é um tubérculo que se originou na Europa mais provavelmente na Itália. A beterraba tem várias propriedades, mas entre as propriedades da beterraba, a que mais se destaca é a poderosa propriedade anticâncer derivado dos flavonóides.

Consumir beterraba freqüentemente mostrada que previne o aparecimento de tumores cancerígenos e aqueles que já têm a doença e os consumidores consegue resistir melhor a doença e melhorar. Também contém ácido fólico que é muito bom para a prevenção de doenças do coração.

A beterraba é também muito rica em ferro, sendo recomendado para mulheres durante a gravidez e menstruação. Além disso a beterraba possui uma propriedade de rejuvenescimento graças ao ácido fólico que ela possui, ela é um dos alimentos que mais possui esse ácido, e ajuda na criação de novas células e o ferro que ela possui promove a produção de mais glóbulos vermelhos.

A beterraba é rica em fibras, evitando a prisão de ventre, mas não é recomendada para aquelas pessoas que tem o estômago sensível, e quem tem tendência a desenvolver acidez estomacal ou gases devem consumir a beterraba moderadamente, e as pessoas que consomem muito sal devem ter cuidados e consumir poucas quantidades de beterraba pois a beterraba é rica em sódio, embora tenha muito potássio que neutraliza o excesso sódio.

Pessoas que têm tendência a ter pedras nos rins, não devem consumir a beterraba, pois ela é rica em oxalato, que pode danificar o órgão. No entanto, as pessoas que tem propensão a reter líquidos deve consumí-la com bastante frequência.

E o melhor de tudo, a beterraba estimula o cérebro a eliminar toxinas, impedindo o envelhecimento precoce por hidratos de carbono.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: