Propriedades da arnica

Davi Dicas Saúde 03-06-13 Destaque, Medicinas alternativas, Saúde e Bem Estar comentários
propriedades da arnica

Propriedades da arnica

Com certeza você sabe que na natureza existem algumas plantas com ótimas propriedades para a saúde na natureza. Mas existem muitas pessoas que não conhecem as propriedades dessas plantas. E uma das plantas que possuem propriedades ótimas para a saúde é a arnica e já que muitas pessoas não conhecem essas propriedades, hoje nós trazemos algumas informações para você.

O que é a arnica?

Arnica é o caule de uma planta ereta, peluda e rugosa. Ele mede menos de meio metro de altura, tem folhas ovais e flores bonitas com a cor amarela ou laranja.

Geralmente essa planta cresce nos prados das montanhas europeias, no entanto, agora é muito comum encontrar produtos baseados nessa planta em lojas de alimentos saudáveis em todo mundo.

Benefícios da arnica

Durante anos esta planta ganhou uma reputação significativa por suas propriedades de cura, ela é muito utilizada no tratamento de feridas, contusões, tensão muscular, etc.

Essa planta possui propriedades anti inflamatórias, descongestionantes e adstringentes, muitos especialistas em medicina alternativa recomendam essa planta para o tratamento de artrite, úlceras de estômago, infecções da garganta, e também é muito útil quando se trata de curar queimaduras.

Em alguns centros médicos ela é usada para tratar dores nas articulações, furúnculos, golpes, fraturas ou contusões.

Veja agora como usar a arnica

A primeira coisa que deve ser dito é que os benefícios de arnica são recebidos através de uma tintura preparada com ela. A recomendação dos especialistas é não comer a arnica, uma vez que seus compostos podem causar intoxicação. Nem é recomendado aplicar cremes para feridas, uma vez que pode causar irritação.

A tintura de arnica é muito fácil de preparar, você deve esmagar a arnica e a cada 5 gramas dela você deve acrescentar 70 ml de álcool. Depois disso, deixe a mistura tampada por 5 dias, e depois desse tempo você deve filtrar a mistura e o resultado disso será a tintura de arnica.

Quando você tiver a tintura você pode diluir em água para fazer compressas.

Este Post te ajudou?
  
  • arnica fratura
  • usar o caule da arnica
  • tintura de arnica para unha encravada
  • arnica para unha encravada
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: