Propriedades da água de coco

Davi Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 03-01-13 Alimentos saudáveis, Coco, Dicas Saúde comentários

Propriedades da água de coco

O coco é um fruto tropical, com um sabor muito agradável. Esta fruta pode ser utilizado não só a polpa, mas dentro de água, contendo também, que é muito refrescante e tem um monte de nutritivo e benéfico para a nossa saúde.

Vamos ver quais são as propriedades da água de coco para a saúde, para que você possa desfrutar plenamente desta bebida deliciosa e de seus benefícios.

O que é a água de coco?

Como mencionado anteriormente, a água de coco é a fruta dentro de algumas variedades de palmeiras que são cultivadas, geralmente em áreas tropicais. Existem vários tipos de coqueiros, que por sua vez podem variar o sabor, dependendo da área de cultura, se próximo do tipo de solo, mar, etc.

Não confunda a água de coco com leite de coco, que é obtido a partir da polpa liquefeita. Como mencionado acima a água está no interior do fruto e é transparente. Cada coco possui cerca de 200 ml de líquido, mas essa quantidade pode variar dependendo da idade e tamanho do fruto.

Os cocos mais jovens possuem uma quantidade maior de líquido do que os maduros, uma vez que a água é a substituição de celulose, tal como a fruta amadurece. Nós escolhemos os cocos estão ainda a pele verde, ou seja, antes acontece a ter marrom e pegajoso. No entanto, é melhor usar cocos mais de 5 meses, já que antes a água é amargo e tem muitos nutrientes.

Você também pode comprar a água de coco, mas se for comprada, a água de coco pode conter sabores artificiais e conservantes, por isso, se você procura maiores benefícios, tente consumir a água de coco natural. Por sua vez é melhor consumir água após a abertura do fruto, uma vez com as horas que perde as suas propriedades.

Benefícios da água de coco

A água de coco tem componentes, tais como, açúcares, vitaminas, sais minerais, electrólitos (potássio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo), enzimas, aminoácidos, citocininas e fito-hormonas (hormonas naturais). Ele também é muito baixa em calorias e não tem gordura, o que o torna um excelente alimento.

A água de coco é uma bebida muito adequado para consumir durante o verão, não só porque é muito refrescante, mas porque alguns de seus componentes, como açúcares, eletrólitos e sais minerais, fazem dele um excelente isotônico bebida natural, nós Hidratação ajudar a restaurar os níveis de energia do corpo e aumentar o metabolismo.

Alguns estudos sobre as propriedades da água de coco têm mostrado que as citocininas que estão entre os seus componentes, têm grande antioxidante, anticancerígenas e antitrombótica. Por sua vez, outros estudos indicam que possuem antiviral, antibacteriana e anti-inflamatória.

Seus nutrientes lhe tornam uma bebida muito boa para regular a pressão arterial, o açúcar no sangue e os níveis de colesterol.

Como consumir água de coco?

O modo mais comum de utilizar a água de coco é ingerindo-a, ou seja, corte um coco e beba o líquido do seu interior puro ou misturado com outro suco.

No entanto também pode ser usado para o tratamento de manchas da pele, eczema, celulite, rugas ou estrias, para isso você precisa embeber um algodão com a água de coco e esfregar na área a ser tratada.

Este Post te ajudou?
  
  • água de coco perde propriedades
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: