Propriedades curativas do gengibre

Davi Alimentos Saudáveis 16-01-14 Alimentos saudáveis, Benefícios do gengibre, dicas de saude, gengibre comentários

Propriedades curativas do gengibre

O gengibre é muito utilizado em várias receitas para dar aroma e sabor aos pratos, mas os benefícios do gengibre vão além disso, essa raiz possui muitas propriedades benéficas. Então agora você vai conhecer as propriedades curativas do gengibre e por que ele é muito recomendado.

Benefícios do gengibre

Existem muitas propriedades do gengibre ótimas para a saúde. O gengibre é muito bom para a saúde digestiva, por exemplo, se você não tem tido fome e precisa se alimentar bem, procure comer um pedacinho de gengibre fresco antes da refeição, isso vai aguçar seu apetite e vai tornar a digestão muito melhor.

Propriedades curativas do gengibre-1

Além disso, o gengibre ajudara a absorver melhor todos os nutrientes essenciais presentes nos alimentos. E mastigar um pouco de gengibre com mel ajuda a evitar e combater as náuseas.

O gengibre também é bom para quem sofre de congestão nasal. Um chá de gengibre pode ajudar a eliminar a congestão e a dor de garganta, geralmente associados a gripes e resfriados.

Também tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem as dores em muitos casos. Por exemplo, se temos dor nas articulações não há nada melhor que um banho quente com um pouco de óleo essencial de gengibre.

Propriedades curativas do gengibre-2

O gengibre tem propriedades afrodisíacas, adicione uma colher de sopa de gengibre em duas taças de sopa, consuma isso todos os dias, isso é muito bom para reanimar a paixão com seu parceiro ou parceira.

Maneiras de usar o gengibre

O gengibre pode ser usado de várias formas, e ele sempre deixa os pratos com um sabor muito mais agradável, veja agora algumas dicas de como utilizar o gengibre facilmente.

Arroz de ervas e gengibre

Antes de colocar o arroz para cozinhar frite um pouco de alho finamente picado, gengibre, pimentões verdes e coentro, depois de fritar, remova as folhar do coentro, acrescente o arroz e deixe cozinhar normalmente.

Suco de gengibre

Para preparar um suco de gengibre basta preparar um suco natural batendo os ingredientes no liquidificador juntamente com o gengibre.

Sobremesa de gengibre

O gengibre é ideal para adicionar um sabor extra aos alimentos, para isso, basta raspar um pouco de gengibre sobre a sobremesa antes de consumi-la.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: