Propriedades curativas do chá de rooibos

Davi Alimentos Saudáveis 28-05-13 Alimentos saudáveis, Chá de rooibos, Destaque comentários
propriedades curativas do cha de rooibos

Propriedades curativas do chá de rooibos

Hoje você vai aprender um pouco mais sobre um chá exótico, que devido às suas características, é particularmente benéfico para tratar e prevenir vários problemas em pessoas de todas as idades, esse é o chá de rooibos.

A origem do chá de rooibos

O rooibos é uma planta nativa da África do Sul, cujo nome significa arbusto vermelho, na verdade não é exatamente um chá que para ser conhecido, porque a infusão é preparada com as planta aspalathus linearis, nada tem a ver com o vegetal que vem do chá.

Seu consumo começou a pouco tempo, o seu cultivo na África do Sul começou no século XVIII e ainda levou muito tempo para que ele se popularizasse mundialmente.

Mas o chá de rooibos tornou-se uma infusão muito valorizada mundialmente graças ao seu sabor suave e delicado, mas essa mistura, além de requintada, traz vários benefícios para a saúde que muitas vezes não são encontrados em outras plantas. Conheça agora um pouco mais sobre o chá de rooibos.

Propriedades benéficas do chá de rooibos

Alergias

Se você consumir esse chá, além de estar obtendo vários outros benefícios, você estará conseguindo combater as alergias.

Cãibras musculares

Com certeza você já sofreu com cãibras nos músculos, com uma xícara de chá de rooibos você conseguirá aliviar e evitar com muita eficácia as cãibras musculares.

Ossos e dentes mais fortes

Devido à sua riqueza em minerais como cálcio, magnésio e flúor, seu consumo é muito benéfico para cuidar da saúde dos ossos e dentes e para tratar doenças relacionadas a eles.

Casos de nervosismo e insônia

O chá de rooibos é muito indicado para o tratamento de doenças como a insônia e hiperatividade em crianças.

Gastrite

Ele tem uma alta concentração de taninos, isto faz o chá rooibos ideal para aliviar os sintomas da gastrite, como as dores de estômago, náuseas e diarréia.

Doenças de pele

O chá de rooibos é rico em zinco, uma substância que é benéfica para tratar eczema, acne e várias doenças relacionadas com a epiderme.

Colesterol

Também contém flavonóides, indicado para reduzir os níveis de colesterol no sangue e ajudar a manter uma pressão sanguínea adequada.

Envelhecimento

Esta infusão ajuda a retardar os sintomas do envelhecimento graças a seus antioxidantes, além disso também fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir vários tipos de câncer.

Como você pode ver, este chá é altamente recomendado para cuidar de sua saúde e ajuda a curar doenças, portanto, beba 2 copos de chá todos os dias para poder desfrutar de todos os seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
  • chá de rooibos infecção urinária
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: