Programas para tratar a obesidade infantil

Mateus Dicas Saúde 28-07-14 hábitos alimentares, obesidade infantil, programa infantil comentários

Programas para tratar a obesidade infantil

Recentemente, li em um texto de jornal do programa para tratar a obesidade infantil realizado em 2013 nos centros de saúde da Andaluzia.

No total, quase 30 mil crianças, com idade entre 6 a 14 anos, foram tratados com o objetivo de atuar contra a obesidade infantil.

A obesidade infantil é um grave problema de saúde, porque essas crianças com problemas de peso (muitas vezes devido à inatividade) são bastante propensas a levar a mais adultos com fatores de risco para sofrer de doenças de vários tipos, mas principalmente metabólica (diabetes) e cardiovascular.

O Plano Integrado para a obesidade infantil se desenvolve em centros de saúde e hospitais da Andaluzia, como em outras comunidades.

Este plano visa identificar crianças em risco e realizar a intervenção e monitoramento, tanto para eles e para suas famílias, para dar-lhes as ferramentas para se manter saudável.

Lembre-se que, como mencionei antes, grande parte do problema é que as crianças com excesso de peso são mais sedentários agora, o que pode afetar até mesmo gerar uma diminuição da esperança de vida.

Ensinar sobre bons hábitos alimentares e exercícios diários são pilares para conseguir uma melhoria duradoura, e levar a adultos saudáveis.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: