Problemas de saúde durante a Copa do Mundo

Rudney Destaque, Dicas Saúde 16-06-14 Problemas de saúde durante a Copa do Mundo, Riscos para a saúde durante uma partida de futebol comentários

Oficialmente, a Copa do Mundo já começou. Claro que muitos de vocês têm preparado a bandeira e a camisa de sua escolha, a comida para assistir ao jogo, um bar e tudo que você precisa para desfrutar do espetáculo do futebol. Mas os nervos, a ansiedade e a excitação podem refletir muito em nosso corpo, muitas vezes negativamente para a nossa saúde.

Riscos para a saúde durante uma partida de futebol

O maior risco que o nosso corpo pode correr durante um jogo de futebol é dado pelo estresse emocional, que vai crescendo à medida que o contador de minutos aumenta. E o pior vem quando o nosso time perde, com o estresse negativo, mas também podemos sofrer de alguns contratempos decorrentes da alegria excessiva de sermos campeões.

O sistema cardiovascular é realmente comprometido durante esta temporada de futebol, e se fazem mais comuns os ataques cardíacos e problemas relacionados, principalmente entre os grupos populacionais em situação de risco.

Além disso, as atitudes das pessoas mudam significativamente devido à carga hormonal e emocional associada com o Mundial: comemos mais, ficamos mais irritáveis, aumentamos nossa libido.

Algumas curiosidades

– Pesquisadores de Munique (Alemanha) comprovaram na última Copa do Mundo, que internações hospitalares por ataque cardíaco ou palpitações aumentaram 266% nos dias que o time alemão disputava uma partida.

– Pesquisadores da Universidade de Birmingham (Inglaterra) consideram que o melhor seria proibir os pênaltis por causa dos riscos de saúde que eles têm. Os ataques cardíacos aumentaram em um quarto no dia em que a Inglaterra perdeu nos pênaltis contra a Argentina na Copa do Mundo de 1998.

– A Polícia de Lancashire mostrou estatísticas horripilantes: quando a Inglaterra perdeu, incidentes de violência doméstica aumentaram 38%. Isto é devido ao aumento de testosterona, tanto nos homens como nas mulheres, que surge durante uma partida, que é responsável pelo aumento da agressividade.

– Pesquisadores espanhóis monitoraram os níveis de cortisol de pessoas que estavam assistindo a final EspanhaxHolanda, em 2010, provando que aumentou durante todo o jogo, e caiu drasticamente depois da vitória.

– Cientistas franceses têm mostrado que as pessoas consomem quase um quinto a mais das calorias diárias, quando seu time perde, especialmente gorduras saturadas não saudáveis ​​e açúcares. Por que isso acontece? Quando o time perde, sentimos uma ameaça à nossa identidade e com isso, recorremos à comida.

– O comportamento sexual também muda com o futebol: os médicos catalães informaram que a taxa de natalidade aumentou 16%, nove meses após Andrés Iniesta fazer um gol contra o Chelsea no último minuto e levar o Barcelona para a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United em 2009. Também aumentou o sexo desprotegido, o que não só pode causar uma gravidez indesejada, mas também um maior risco de doenças sexualmente transmissíveis.

Você é fã de futebol? Já se sentiu mal, nervoso ou irritado durante um jogo de futebol? Você acha que a Copa do Mundo estressa as pessoas?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: