Principal causa de morte no mundo

Mateus Dicas Saúde 16-11-12 ataque no coração, Destaque, Doenças cadiaca, vasos sanguineos comentários

Principal causa de morte no mundo

A doença cardiovascular é o principal problema de saúde na população adulta e ocupa o primeiro lugar na lista de causas de morte em pessoas com mais de 45 anos no Equador, de acordo com a Organização Mundial de Saúde OMS, são a principal causa de morte em em todo o mundo.

Cada ano morre mais pessoas por causa dessa doença. Estima-se que em 2030 vai morrer cerca de 23,6 milhões de pessoas de doenças cardiovasculares, principalmente por doenças cardíacas e deverá continuar a ser a principal causa de morte.

Quais são?

As doenças cardiovasculares são as doenças do coração e dos vasos sanguíneos. Algumas destas doenças são as seguintes:

  • Doença coronária, uma doença dos vasos sanguíneos que fornece sangue ao músculo cardíaco (miocárdio).
  • As doenças cerebrovasculares que afetam os vasos sanguíneos que fornece sangua ao cérebro.
  • A doença arterial periférica, que afeta os vasos sanguíneos que fornecem sangue aos membros superiores e inferiores.
  • Doença reumática do coração, isto é, lesões do miocárdio e válvulas cardíacas causadas por febre reumática, a qual é causada por estreptococos.
  • Doença cardíaca congênita ou apresentar defeitos cardíacos no nascimento.
  • Trombose venosa profunda e embolia pulmonar são coágulos de sangue (trombo) nas veias das pernas, o que pode romper (embolia) e se alojam nos vasos do coração e pulmões.
  • Mas são ataques cardíacos e derrames cerebrais, as doenças mais comuns e graves. Estes são geralmente os eventos agudos que deve, acima de tudo, um bloqueio que impede que o sangue flui para o coração ou o cérebro. A causa mais comum é a formação de depósitos de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos que irrigam o coração ou o cérebro. Os acidentes também pode ser causada por sangramento dos vasos cerebrais ou coágulos de sangue.

    Principal causa de morte no mundo

    As principais causas.

    Os fatores causadores de doenças cardiovasculares estão bem identificados, são conhecidos como fatores de risco modificáveis​​, ele pode ser alterado, o principal são: má alimentação, pouca ou nenhuma atividade física e consumo excessivo de tabaco.

    Uma dieta pobre e insalubre, e pouca ou nenhuma atividade física também é definida de acordo com a Organização Mundial de Saúde OMS, como fatores de risco intermediário, como levar a um aumento de açúcar no sangue, pressão e lipídios sangue, ao sobrepeso e à obesidade.

    Mas os principais fatores de risco modificáveis ​​são responsáveis ​​por aproximadamente 80% dos casos de doença cardíaca coronariana e doença cerebrovascular.

    Como evitar essas doenças?

    A Organização Mundial de Saúde estima que pelo menos 80% das mortes prematuras por doenças cardíacas e derrames poderiam ser evitados através de uma dieta saudável, atividade física regular e abandono do tabaco.

    Você pode reduzir o risco de doença cardiovascular ser fisicamente ativo em uma base regular, evitando a inalação ativa ou passiva de fumo, consumindo uma dieta rica em frutas e verduras e evitar alimentos ricos em gordura, açúcar e sal, e manter um peso corpo saudável.

    Este Post te ajudou?
      
      Deixe sua opinião:
      Posts Relacionados: