Principais fontes naturais de aminoácidos

Davi Dicas Saúde 07-05-13 curiosidades, Destaque, Saúde e Bem Estar comentários
principais fontes naturais de aminoácidos

Principais fontes naturais de aminoácidos

Seu corpo precisa de proteínas. Mas antes de tudo, o seu corpo precisa de aminoácidos para construir as proteínas. E você precisa saber onde encontrar os aminoácidos para acrescentá-los em sua dieta. Mas vezes nós nem prestamos atenção no que comemos, mas nós devemos estar sempre atentos ao que consumimos.

É por isso que hoje você vai conhecer as principais fontes naturais de aminoácidos e o que são os aminoácidos.

O que são aminoácidos?

Os compostos que acabam construindo as estruturas das proteínas são chamados de aminoácidos.

Eles desempenham um papel importante em seu metabolismo, estão ativamente envolvidos no biológico construção de seu corpo e a falta de qualquer um são cruciais para isso. Seu corpo necessita de aminoácidos para realizar diversas tarefas, tais como: dividir o alimento, reparar tecidos e realizar funções corporais.

Existem dois principais grupos de aminoácidos. De um lado são os aminoácidos essenciais e por outro lado são dispensáveis, não o corpo produz o primeiro e em vez disso, eles devem ser adquiridos através dos alimentos, a não-essenciais, por sua vez podem ser sintetizados no corpo de outras substâncias.

Fontes naturais de aminoácidos

Falamos muito do que são aminoácidos e sua importância, mas agora vamos focar em nove aminoácidos essenciais que podem ser encontrados em alimentos.

Histidina: É importante na produção de células vermelhas e brancas. Um fato curioso é que este aminoácido ajuda no tratamento da surdez nervosa. Arroz e trigo são ricos em histidina.

Isoleucina: Isso tem a ver muito com a formação da hemoglobina e reparação do tecido muscular. Além disso, trabalha para estabilizar o açúcar no sangue e, portanto, mantém os níveis de energia no corpo. É em alimentos como ovos, peixe, grão de bico, lentilhas e amêndoas.

Leucina: É essencial para o crescimento das crianças e liberar muita energia durante todo o exercício. É em aveia, feijão e milho.

Lisina: É vital para a concentração e a absorção de cálcio. Seu consumo tem a ver com a prevenção de problemas de fertilidade. Alimentos como queijo, batatas, feijão e leite são fontes principais de lisina.
Metionina: Ajuda com a degradação das gorduras. Ele suporta as funções do fígado e fornece contribuições de enxofre para o corpo. Se você come carne, ovos, sementes, iogurte e alho certamente você terá os benefícios da metionina em seu corpo.

Fenilalanina: Fenilalanina controla os desejos de comida e fome. Também usado para a abstinência do álcool e para controlar a dor. Se você comer amendoim, queijo e gergelim, certamente também cumprir outros deveres em você, como por exemplo para levantar o humor.

Treonina: Anticorpos são vitais para a defesa do organismo. Ele colabora para não produzir o acúmulo de gorduras e suas fontes mais comuns são o trigo, arroz e amendoim.

Triptofano: Este aminoácido cumpre um caráter essencial, uma vez que tem a ver com a produção de serotonina, um componente importante no bem-estar do cérebro e ajuda a regular os ciclos de sono. Alimentos, como atum, sementes, cordeiro e ovos evitar insônia, impaciência, depressão e ansiedade.

Valina: Quando você se coça, seus tecidos e pele regeneram-se rapidamente, não se trata de magia, é que o aminoácido valina cumpre esta função importante. É também um componente que é usado para pessoas, recuperando-se de vício de drogas. A soja é a principal fonte.

Este Post te ajudou?
  
  • aminoácidos naturais
  • onde encontrar aminoácidos
  • fonte de aminoácidos
  • fontes de aminoacidos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: