Principais fatores que afetam os distúrbios alimentares

Principais fatores que afetam os distúrbios alimentares

Principais fatores que afetam os distúrbios alimentares

Principais fatores que afetam os distúrbios alimentares

Existem dois principais fatores que podem influenciar os pacientes que sofrem de distúrbios alimentares, incluindo a família, e os meios de comunicação, que inconscientemente podem influenciar uma pessoa a querer procurar uma imagem perfeita passando por situações que acabam sendo nocivas para a sua saúde.

A família, na maioria dos pacientes com transtornos alimentares, apresentam uma falta de vínculo com o mesmo, especialmente quando eles são adolescentes, há uma falta de comunicação, uma má educação nutricional, e depositam suas expectativas em falsos tratamentos. Além disso, outra característica é quando a família é obesa, os pais são opressivos ou sofrem de distúrbios alimentares, alcoolismo ou dependência de substâncias tóxicas.

Por outro lado, a publicidade e a mídia, constantemente mostram modelos e protótipos de beleza perfeita, tanto para a mulher quanto para o homem, onde a magreza é o denominador comum, o que em parte exerce uma enorme responsabilidade sobre as pessoas com estas perturbações. A exibição de corpos perfeitos e extremamente magros, são associados com sucesso, ao qual afeta na falta de auto-estima nos pacientes com esses transtornos, e, ao mesmo tempo, existe uma grande contradição, de empresas de fast food que estimulam muito mais transtornos e distúrbios alimentares.

Para levar uma alimentação saudável e adequada, seja para perder peso ou mantê-lo, é sempre necessário consultar um especialista.

Este artigo te ajudou?
  • 0 curtiram
  • 0 não curtiram