Pré-infarto, como prevenir

Rudney Dicas Saúde 21-01-13 Destaque, Dicas Saúde, Doenças cardíacas, Pré infarto como prevenir comentários

Pré-infarto, como prevenir

O pré-infarto é um aviso de que algo está funcionando mal em nosso coração, mas há maneiras de evitá-lo, e desfrutar de um coração saudável por muito mais tempo. Esta condição é também chamada de angina do peito, é uma doença cardiovascular, que ocorre quando as artérias coronárias ficam bloqueadas por formação de placas em suas paredes, o que dificulta o fluxo de sangue para o coração. Saber mais sobre esta patologia, alerta para o cuidado com a saúde do coração e ajuda a salvar vidas.

Sintomas: dor no peito, dor no pescoço ou na parte inferior, cansaço, falta de ar constante, problemas digestivos, náuseas e tonturas.

Fatores de risco: histórico da doença na família, gênero (os homens são mais propensos e correm mais riscos), sedentarismo, estresse, tabagismo, dieta de carboidratos e gorduras excessivas.

Tratamento:

As drogas vasodilatadoras ajudam a controlar a pressão arterial, fazendo com que os vasos sanguíneos relaxem ou se ampliam, permitindo maior fluxo sanguíneo.

Dieta, especialmente a dieta mediterrânica, baseada em peixes do mar, azeite e soja, frutas frescas e secas, verduras e grãos integrais.

Exercício físico, principalmente caminhadas e passeios de bicicleta que ajudam o coração a bombear sangue sem muito esforço.

Existem diferenças entre pré-infarto e um ataque cardíaco, este mesmo se caracteriza por: uma forte dor mais intensa, dura um longo tempo (mais de cinco minutos), e não se alivia a dor no peito com um simples descanso.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio caseiro para evitar infarto
  • remedio para evitar infarto
  • pré infarto
  • remedio caseiro para prevenir infarto
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: