Praticar exercícios ao ar livre pode trazer muitos benefícios as crianças

Mateus Dicas Saúde, Exercícios Físicos, Perder Peso 07-08-14 brincar na natureza, exercício ao ar livre, movimentos ao ar livre, saude das crianças comentários

Praticar exercícios ao ar livre pode trazer muitos benefícios as crianças

O movimento é vital nos primeiros estágios da vida para desenvolver bons hábitos de exercício e um corpo saudável na vida adulta, por isso, sabemos que mais tempo ao ar livre é necessário para que as crianças realizem atividade física.

Um estudo envolvendo 306 crianças e jovens com idades entre 9 e 17 anos descobriu que aqueles que passaram mais tempo ao ar livre depois do horário escolar eram mais ativos e tinham mais probabilidade de cumprir com as recomendações da OMS de 60 minutos de intensidade da atividade diária moderada vigorosa.

Os participantes do estudo que não passam muito tempo ao ar livre depois da escola tinha menos de uma atividade de 20 minutos a cada dia e também passam cerca de 70 minutos por dia em comportamentos sedentários que não mostraram que relataram passar a maior parte do seu tempo no ar livre depois da escola.

Eles não eram apenas mais ativo, mas também aqueles com mais atividade ao ar livre apresentaram maiores níveis de aptidão cardiorrespiratória, mesmo nos meses de inverno.

A pesquisa mostra que, como nos velhos tempos, caminhar ao ar livre, brincando fora de casa ou simplesmente passear com o cão é mais benéfico e estimula o movimento, enquanto hoje, é cada vez mais comum encontrar crianças fora da escola, que não fazem nenhuma atividade.

Enquanto a atividade física na jornada escolar também é importante, a partir de casa, podemos incentivar o tempo de exercício gasto estimulando presença ao ar livre.

Em menor pode incentivar o jogo ao ar livre, enquanto que entre os adolescentes pode ser útil para praticar esportes ou atividades recreativas com os seus pares.

A coisa importante a lembrar é que não só nos expõem a nos beneficiar pela própria natureza, mas também a maior parte do tempo ao ar livre incentiva os jovens e crianças a serem fisicamente ativos e alcançar níveis adequados de exercício a cada dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: