Praticar exercício físico no verão sem passar mal

Mateus Exercícios Físicos, Perder Peso 29-06-14 beber agua, correr no verão, exercício físico comentários

Praticar exercício físico no verão sem passar mal

Claro que a maioria de nós esfregamos as mãos, quando o tempo está bom e nós gostamos de praticar esportes ao ar livre. É verdade que o bom tempo nos encoraja a fazer, mas temos de ter cuidado com as altas temperaturas que podem nos fazer mal, se você não considerar.

A prática de esporte intenso e calor sempre foram inimigos. Este devemos ter em mente, especialmente quando o calor aperta. Portanto o Dicas Sobre Saúde irá dar alguns conselhos sobre o assunto para evitar sustos com a insolação durante a prática esportiva.

Escolher o melhor momento para sair e fazer esportes

Primeiro é necessário que lançamos não praticar esportes ao ar livre, sem pensar antes de o melhor momento para fazê-lo. É claro que devemos evitar as horas no meio do dia, deixando o esporte para o anoitecer ou o amanhecer, quando as temperaturas são mais amenas e a quantidade de oxigênio na atmosfera é maior após antes e depois da noite.

Como escolher o lugar

Depois de selecionar o tempo devemos escolher bem o lugar. As melhores opções são a natureza, as florestas são o melhor lugar, porque a concentração da planta será maior e, portanto, temperaturas mais amenas e concentração de oxigênio também será maior. Se você mora em uma cidade e não têm florestas nas proximidades, o ideal será optar por um parque onde tem uma extensa vegetação, onde as temperaturas serão muito mais frio lá.

Hidratação

Praticar exercício físico no verão sem passar mal

Não se esqueça que com as temperaturas mais elevadas também aumentam a transpiração do corpo e, portanto, a remoção de minerais do corpo. Esta perda deve substituir o sal com a ingestão de líquidos. Um dos principais problemas das pessoas que saem para praticar esportes nesta época do ano não é levada em conta a ingestão constante de líquidos, e que é, se queremos ser bons e executar no seu melhor, devemos consumir constantemente fluidos sem que o corpo nos pede.

Como escolher a roupa

Use roupas leves e que devem impedir a transpiração é essencial para executar o seu melhor desempenho quando praticamos esportes no verão. Roupa esportiva confortável nos facilitará o movimento e sem calor será essencial para nós neste momento, como também deve escolher um bom calçado para deixar deixar transpirar seu pé. É melhor optar por chinelos de verão para evitar o crescimento de fungos devido ao calor e umidade excessiva.

É importante levar isso em conta para um melhor desempenho do esporte ao ar livre no verão. De qualquer forma, se não podemos fazer exercício físicos nas horas mais frescas ou se ficar muito quente a qualquer hora do dia, o melhor é optar pelo esporte dentro de casa porque o ar condicionado vai nos ajudar a obter melhores resultados e não colocar em risco a nossa saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • qual os melhores horarios para praticar esportes ao ar livre no verao
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: