Potenciais sinais de câncer que as pessoas ignoram

Rudney Câncer, Destaque, Dicas Saúde 06-06-14 possíveis sinais de câncer, Potenciais sinais de câncer, sinais potenciais de câncer, sinal de câncer comentários

Os médicos sempre falam sobre a importância que é levar em conta os sinais de advertência que o nosso corpo nos envia, uma vez que estes ajudam a detectar algumas doenças. Hoje queremos falar sobre alguns sinais potenciais de câncer, que não querem dizer que você está doente ou que, necessariamente, sofre de uma das doenças mais temidas, são apenas sinais, que podem ou não estarem relacionados ao câncer, na dúvida procure um médico!

Perda de peso inexplicada

A perda de peso inexplicável é um dos possíveis sinais de câncer: É particularmente comum em pessoas que sofrem de tumores sólidos, como câncer de mama ou câncer de pulmão. Isso também acontece quando o câncer atinge o fígado e afeta a função de absorver nutrientes e eliminar toxinas; ou quando confrontados com um câncer do estômago ou cólon.

Se você não tiver alterado sua dieta, aumentado o exercício diário ou esteja passando por um momento de estresse, talvez você deve visitar o seu médico.

Febre e infecções e frequentes

A febre indica que o corpo está lutando contra uma infecção, febre persistente pode ser um sinal de câncer. Geralmente associado a linfomas ou leucemia (cânceres das células sanguíneas), e manifestam problemas semelhantes aos da gripe.

Fraqueza e fadiga

Fraqueza e fadiga, que não diminuem ao longo do tempo, mesmo se você descansar ou dormir o suficiente, devem ser avaliadas por um médico, pois podem estar associadas a vários tipos de câncer. No entanto, é importante considerar outros sintomas, mas consultar um médico para ver não vai machucar ninguém.

Problemas respiratórios

Sibilos e falta de ar podem ser causados por diversas razões, mas também podem estar relacionados com o câncer de pulmão, especialmente se existe um tumor que apertada e estreita as vias aéreas.

A leucemia e o câncer de pulmão também podem ter sintomas semelhantes a um resfriado ou bronquite. Especialmente, se o problema persistir ou se repete ciclicamente. Também pode haver uma dor no peito que se estende pelo ombro e braço.

Verifique com seu médico se você tem uma tosse e rouquidão por mais de seis meses, especialmente se você fuma ou fumou em algum momento de sua vida. Em muitos casos, este pode ser um sintoma do câncer de laringe, esôfago ou de pulmão.

Azia crônica

Azia é normalmente um sintoma de doenças do refluxo ácido. Se persistente, pode ser um sinal de potencial de câncer de esôfago. Além disso, vários estudos mostraram que a acidez do refluxo gástrico inflama a mucosa do esôfago, e a longo prazo pode causar câncer.

Dificuldade em engolir

Dificuldade em engolir ou sensação de que a comida fica presa na garganta ou no peito, e piora com o tempo, pode ser um sinal de câncer de esôfago ou garganta. Devemos também ter em conta a dor ou ardor ao engolir alimentos.

O câncer de esôfago, muitas vezes não produz sintomas imediatos, por isso, se você tem essa dificuldade é aconselhável consultar um médico o mais cedo possível.

Aqui estão alguns potenciais sinais de câncer que as pessoas ignoram. Se você tiver qualquer um deles, não se desespere: consulte o seu médico o mais rápido possível, pois seja por qualquer razão, estes são problemas devem ser resolvidos. E, como bem diz o ditado, melhor prevenir…

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: