Possíveis causas de sangue nas fezes

Rudney Destaque, Dicas Saúde 23-04-14 causa mais frequente de sangue nas fezes, causas de sangue nas fezes, Lesões hemorrágicas e sangue nas fezes, sangue nas fezes, Sangue nas fezes e a prisão de ventre comentários

A causa mais frequente de sangue nas fezes é a hemorroidas. É uma dilatação das veias hemorroidais encontradas no canal anal. Estas veias podem estourar e causar sangramento. Este é um sangue vermelho intenso, mais ou menos abundante. O sangramento pára espontaneamente em 48 horas, a não ser que haja complicações. A hemorragia é acompanhada por dor. Você está sofrendo com esta doença? Portanto, não hesite em continuar lendo.

Sangue nas fezes e a prisão de ventre

A prisão de ventre é um fator que agrava o sangue nas fezes. Para evitar a hemorroidas, evite a prisão de ventre, especiarias, abuso de álcool e traumas ao nível da região anal.

Uma causa frequente e que não apresenta nenhuma gravidade é a fissura anal, causando uma ferida na área. O sangramento tem as mesmas características da hemorroidas. Esta fissura é geralmente causada por trauma local ou prisão de ventre. O sangue misturado com fezes traduz, portanto, uma causa situada mais acima.

A parede intestinal pode causar sangramentos menos importantes, mas prolongados, e pode ser a origem de uma anemia, se a causa não for tratada adequadamente.

Lesões hemorrágicas e sangue nas fezes

As lesões hemorrágicas parietais podem aparecer ao nível dos intestinos, levando ao aparecimento de sangue nas fezes. Muitas vezes, é necessário determinar o agente responsável através de uma análise.

Toda a doença inflamatória do intestino pode ser a fonte do sangramento. A doença de Crohn e a colite ulcerativa são os diagnósticos que se deve suspeitar em primeiro lugar, na ausência de qualquer causa óbvia.

Deve-se realizar uma análise aprofundada para estabelecer o diagnóstico, mas também para avaliar a importância da perda de sangue.

Estas são as possíveis causas de sangue nas fezes. Se você vê algo errado, a melhor coisa a fazer é consultar o seu médico: a prevenção é a chave para a boa saúde, não espere o problema de crescer.

Este Post te ajudou?
  
  • ressaca e sangue nas fezes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: